A Unimontes e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) poderão criar grupos de pesquisas em conjunto e desenvolver programas de pós-graduação. Em convênio assinado, a Unimontes, por meio da Secretaria-Geral da Universidade, também registrará diplomas expedidos pela Academia de Polícia Militar. Os convênios foram assinados na noite de quarta-feira (9), pelo reitor da Unimontes professor Antonio Alvimar Souza e pelo comandante-geral da PM, coronel Rodrigo Souza Rodrigues, em solenidade realizada no auditório da Escola de Formação de Sargento da Academia de Polícia Militar, em Belo Horizonte.

O primeiro convênio prevê que Unimontes e PM poderão desenvolver programas específicos de cooperação nos campos de investigação científica, com criação conjunta de grupos de pesquisa, desenvolvimento de programas de pós-graduação lato e stricto sensus, além de eventos científicos. Já o segundo convênio prevê uma cooperação técnica a partir do registro, pela Unimontes, dos diplomas expedidos pela Academia de Polícia Militar, instituição de ensino superior mantida pela PM de Minas Gerais.

>> SAIBA MAIS Reitor recebe homenagem na PM e defende pacto pelo resgate dos valores humanos e respeito à diversidade

Comandante-geral da PM coronel Rodrigo Souza Rodrigues durante assinatura de convênio, observado pelo reitor da Unimontes Antonio Alvimar Souza (foto: Alex Sezko/Unimontes)

O primeiro acordo consolida a intenção de a Universidade utilizar a sua experiência em pós-graduação para ajudar a PM na criação do Mestrado Profissional destinado aos integrantes da corporação.

Comandante-geral da Polícia Militar, coronel Rodrigo Souza Rodrigues enalteceu a parceria e destacou o papel da universidade no cenário do ensino superior e sua disponibilidade de desenvolver cursos e pesquisas em parceria com a Academia de Polícia Militar. Para o reitor Antonio Alvimar, a parceria firmada é um caminho natural a ser seguido. Ele ainda exaltou o grande serviço que a PM presta em Minas e destacou a preocupação da instituição em qualificar, cada vez mais, os policiais militares. “A Unimontes não pode fechar seus olhos para as demandas da sociedade, principalmente quando a sua ação beneficiará a população de uma forma em geral”, destacou.

Foto de capa: Alex Sezko/Unimontes

A Unimontes vai beneficiar 40 acadêmicos com o auxílio de inclusão digital
Professora Ester Sabino proferiu aula magna do PPGCS/Unimontes
Unimontes realiza IV Encontro Norte Mineiro de Serviço Social em Montes Claros