Os diferentes vícios, o estilo de vida para prevenção de doenças neurodegenerativas e a bipolaridade estão entre os temas que serão abordados no IV Neurociências, que será promovido em Montes Claros, a partir desta quinta-feira (23/5). A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) é uma das parceiras no evento, que será realizado juntamente com a III Jornada de Psiquiatria, organizado pela Associação Mineira de Psiquiatria (AMP), com programação até o dia 25 de maio.
O evento acontecerá no salão da 11ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Bairro Ibituruna. Estão previstas mesas-redondas e conferências que serão ministradas por especialistas de renome nacional e internacional, além da apresentação de trabalhos científicos nas formas oral e em pôster. A programação completa pode ser conferida no site: www.neurociencias.se.
ABERTURA
“Diferentes vícios, Abordagens Distintas”. Este é o tema de abertura do ciclo de debates, quinta-feira (23/5), às 8h45, com a participação dos especialistas Marcelo Moebus (filósofo e mestre em Letras/Estudos Literários), Cristina Barreto (mestre em Psicologia) e do psiquiatra Romerson Brito Messias.
CONFIRA
A partir das 10h50 serão discutidas as “Doenças Desmielizantes: do diagnóstico ao tratamento”. Um dos temas em pauta será “Cenário da Esclerose Múltipla em Montes Claros e no Norte de Minas”, com abordagem pelo neurologista Euldes Mendes JÚnior, do Hospital das Clínicas, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Na sexta-feira, às 8h30, haverá mesa-redonda sobre o tema “Equilibrando o estilo de vida para prevenir doenças neurodegenerativas”, seguida pela abordagem “O que a ciência já comprovou sobre o estilo de vida e doenças neurodegenerativas?”, com condução da geriatra Ariane Maria Gonzaga Durante. A partir das 10h35 estará em discussão o tema: “qual é a relação entre alimentação e doenças do sistema nervoso?”.
“Bipolaridade e diagnóstico”. Este é o assunto que será abordado no evento a partir das 8h30. Às 10h35, haverá mesa-redonda sobre o tema “Bipolaridade no Ciclo da Vida”