Projeto é para os jovens assistidos pelo projeto Divina Providência e, ainda, para os seus pais e responsáveis (Fotos: Divulgação Economontes)

Numa iniciativa voluntária, os acadêmicos da Empresa Júnior de Economia (Economontes), da Universidade Estadual de Montes Claros, coordenam o projeto de educação em finanças pessoais para os assistidos e os seus pais e responsáveis no projeto Divina Providência (Centro de Formação Profissional de Montes Claros). As atividades foram abertas ao final de julho e prosseguem em agosto e setembro, na sede do projeto, no Bairro Augusta Mota.

Seis alunos do curso de Ciências Econômicas assumiram as atividades de cunho social, cujo objetivo é capacitar o público-alvo com noções básicas sobre gestão adequada de finanças. No Centro de Formação Profissional de Montes Claros, jovens vulneráveis socialmente e acima de 14 anos participam de cursos gratuitos nas áreas de auxiliar administrativo, cabeleireiro, estética facial e corporal, informática, manicure e padaria – todos com demanda no mercado de trabalho.

Acadêmicos da Economontes

A Economontes é uma das seis empresas juniores vinculadas à Pró-Reitoria de Extensão. O ambiente associa o conhecimento à prática em projetos de extensão e consultorias nas diversas áreas acadêmicas para o público em geral. O atendimento mais recente foi nessa segunda-feira (12/8), com a participação do presidente da Divina Providência, empresário Paulo César Santiago. As atividades prosseguem nos dias 26 de agosto e 9 e 23 de setembro.

O professor Diogo Albuquerque é responsável pela coordenação dos trabalhos. Com a aposta no efeito multiplicador, quando os jovens repassam aos pais e responsáveis as informações sobre educação financeira, o projeto-piloto conta com duas turmas e, após a fase inicial, o planejamento prevê a ampliação em parceria com outros setores da Universidade.

SERVIÇO
Projeto Finanças Pessoais
Economontes – Empresa Júnior de Economia
Local: Divina Providência
Avenida Mestra Fininha, 2409 – Morada do Sol
Público-alvo: jovens a partir dos 14 anos

Relacionadas

Unimontes credenciada pela Fapemig no PCRH, que oferece qualificação de professores em áreas estratégicas
3º FETEC coloca a IA em debate para transformar carreiras e formação profissional – Inscrições até o dia 28
Unimontes lança Edital com 15 vagas para Mestrado Profissional em Desenvolvimento Econômico
Vencedores do Festival de Música Gospel da Unimontes farão abertura do show do cantor Fernandinho no evento “Louvor nos Montes”
Assembleia Legislativa promove audiência pública em Montes Claros para discutir PEC que propõe repasse direto de verbas para o Hospital Universitário
Museu da Unimontes abre a exposição “Por um Mundo Melhor”, que convida à reflexão sobre o meio ambiente