Um dos principais estudiosos no Brasil quando o assunto é bateria, Daniel Oliveira estará em Montes Claros na próxima quinta-feira (18/8), para uma “Master Class” – oficina de estudos avançados sobre o mais eclético instrumento de percussão.

As atividades estão programadas para as 19 horas, no Auditório Marina Lorenzo Fernandez, na sede do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez (CELF), no Bairro Jardim São Luís. A Universidade Estadual de Montes Claros é uma das parceiras na realização do evento.

Haverá entrega de certificados e a taxa de inscrição é de R$ 70,00. Além de bateristas profissionais e amadores, podem participar percussionistas e interessados em música em geral. Dentre os pontos a serem abordados estão “coordenação motora”, “fraseologia” (ou repique) e “Double bass” (controle de dois pedais). Uma bateria será disponibilizada para a prática dos alunos da Master Class.

Mineiro de Belo Horizonte, Oliveira estudou na “Berklee College of Music”, em Boston/EUA, uma das maiores referências do mundo em bateria. Além de dominar os mais variados estilos como instrumentista, é autor de livros sobre estudos de coordenação e independência motora. Também escreve artigos para revistas especializadas no Brasil e no exterior.

Além do CELF e da Unimontes, são parceiros na realização do evento a LA Equipamentos Musicais e Reis Drums & Percusions.

Master Class – bateria
Com Daniel Oliveira