A Universidade Estadual de Montes Claros é parceira na realização do 1º Fórum Medidas Socioeducativas: “ressignificação – limites e (im)possibilidades”, que acontece nesta segund-feira, 10 de junho, a partir de 8h, no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams).

O objetivo é apresentar o serviço das medidas socioeducativas para estratégias aos desafios apresentados na ressocialização dos socioeducandos. A abertura oficial terá a participação da Banda da Polícia Militar de Montes Claros. Na programação, haverá palestras sobre a temática, com a coordenadora do Departamento de Infância e Juventude do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, Mariana Chies Santiago Santos, e na sequência com a coordenadora do Grupo de Pesquisa em Metodologia, Violência, Criminalidade e Segurança Pública, professora e diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Unimontes, Maria Ângela Figueiredo Braga, e a professora doutora Sheila Borges, do Departamento de Política e Ciências Sociais (Unimontes).

PROGRAMAÇÃO

A programação tem início às 8h com o credenciamento. Logo depois, às 9h, apresentação da Companha de Danças Parafolclóricas Saruê/Unimontes, lançamento do documentário “Olhares Cruzados – medidas socioeducativas e processo de ressignificação” e várias atividades, que seguem até o meio-dia, com debates e palestras.

Também são parceiros do evento a Prefeitura de Montes Claros, o Programa Fica Vivo, Amams e o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM).  Mais informações sobre o evento pelos telefones 0800 286 3050 ou 38 3221-3463.

Relacionadas

Chamada da Fapemig prevê 30 milhões para propostas de Unimontes e Uemg
CEPT Unimontes prorroga inscrições até 18 de fevereiro para cursos Pronatec
Macacos de Minas Gerais atingem estágio de evolução da pedra lascada
Unimontes divulga lista de segunda chamada do SISU
Unimontes recebe ônibus e Fiat Fiorino doados pela Receita Federal
Mulheres em Destaque na Ciência 2025 – Inscrições terminam nesta sexta-feira, dia 14