A Universidade Estadual de Montes Claros é parceira na realização do 1º Fórum Medidas Socioeducativas: “ressignificação – limites e (im)possibilidades”, que acontece nesta segund-feira, 10 de junho, a partir de 8h, no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams).

O objetivo é apresentar o serviço das medidas socioeducativas para estratégias aos desafios apresentados na ressocialização dos socioeducandos. A abertura oficial terá a participação da Banda da Polícia Militar de Montes Claros. Na programação, haverá palestras sobre a temática, com a coordenadora do Departamento de Infância e Juventude do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, Mariana Chies Santiago Santos, e na sequência com a coordenadora do Grupo de Pesquisa em Metodologia, Violência, Criminalidade e Segurança Pública, professora e diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Unimontes, Maria Ângela Figueiredo Braga, e a professora doutora Sheila Borges, do Departamento de Política e Ciências Sociais (Unimontes).

PROGRAMAÇÃO

A programação tem início às 8h com o credenciamento. Logo depois, às 9h, apresentação da Companha de Danças Parafolclóricas Saruê/Unimontes, lançamento do documentário “Olhares Cruzados – medidas socioeducativas e processo de ressignificação” e várias atividades, que seguem até o meio-dia, com debates e palestras.

Também são parceiros do evento a Prefeitura de Montes Claros, o Programa Fica Vivo, Amams e o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM).  Mais informações sobre o evento pelos telefones 0800 286 3050 ou 38 3221-3463.

Unimontes e ABA lançam livro sobre desmonte ambiental e violação de direitos
Município de Olhos D’Água recebe as ações do Projeto Unimontes Solidária
Capes/MEC aprova três novos cursos de doutorado e mais um mestrado da Unimontes.
Lançada Campanha de Financiamento Coletivo para Produção do Documentário sobre Zé Côco do Riachão
Unimontes realiza melhorias no centro esportivo universitário e demais áreas do campus-sede
Unimontes promove solenidade de colação de grau em Janaúba