A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), por intermédio do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF) e dos seus cursos na área de saúde, fortalece as ações conjuntas com o Município, visando a melhor prestação de serviços à população. A parceria foi acertada durante visita da secretária municipal de Saúde de Montes Claros, Dulce Pimenta, ao reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela, na manhã desta terça-feira (28/3).

Acompanhada do coordenador técnico de Saúde da Mulher, Anderson Gonçalves de Souza; e do diretor de Atenção à Saúde do Município, Bruno Pinheiro de Carvalho, a secretária foi recebida em reunião no gabinete do reitor. O superintendente do HUCF, José Otávio Braga Lima, participou do encontro, juntamente com o diretor de Desenvolvimento Acadêmico do Hospital, Roberto Rodney Ferreira Junior; e do diretor administrativo da unidade, Márcio Antônio Alves Veloso.

Na oportunidade, a secretária Dulce Pimenta enfatizou que o objetivo da gestão municipal é buscar a parceria com outras instituições para reforçar a estrutura de atendimento e melhorar a assistência à população. “E a Unimontes é a maior instituição de Montes Claros”, afirmou.

NOVA PARCERIA

Foram discutidas ações que podem ser desempenhadas entre a Secretaria Municipal de Saúde, a Unimontes e o Hospital Universitário Clemente de Faria voltadas para a melhoria do atendimento à comunidade, especialmente, na área de urgência e emergência e na atenção básica. A secretária apresentou pleito à Universidade para que a instituição possa ceder espaço na Policlínica da antiga Famed, localizada na Rua Doutor Veloso (Centro da cidade), para implantação de serviços oferecidos pelo município na área de saúde.

VisitaSecretaria Municipal

O professor João Canela agradeceu a visita da secretária de Saúde e enalteceu a relevância do trabalho conjunto com o Município. “Para nós é muito importante a parceria com a Municipalidade no sentido de somar esforços para assegurar o atendimento à comunidade na área de saúde”, enfatizou o reitor, lembrando que Dulce Pimenta é egressa da Unimontes.

Ele disse a Policlínica da antiga Famed está sendo reformada para receber as clínicas do curso de Odontologia da Unimontes, que prestam assistência gratuita à população. Mesmo assim, a Universidade recebeu e vai analisar a solicitação da Secretaria Municipal de Saúde para cessão de espaço naquele local. “A disposição da universidade é contribuir e facilitar todas as iniciativas que sejam voltadas para a prestação de serviços à população”, assegurou João Canela.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia