A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) foi uma das instituições homenageadas pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) nas comemorações oficiais pelo sexto ano de implantação do 50º Batalhão PMMG, no município. A solenidade cívico-militar foi realizada na tarde de quarta-feira (21/10), na sede da corporação, no Bairro Ibituruna. 

Na oportunidade, a Unimontes foi representada pela professora Maria ngela Figueiredo Braga, diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e coordenadora do Núcleo de Intercâmbio e Cooperação Institucional (NIC) e pesquisadora da área de segurança social.

Em nome da Universidade, ela recebeu das mãos do comandante da 11ª Companhia de Missões Especiais da PM, major Adriano Ribeiro de Freitas, o certificado de “Parceira Ativa” em reconhecimento ao trabalho conjunto com a Polícia Militar no desenvolvimento de diversas ações extensionistas no município de Montes Claros e em outras partes do Norte de Minas.

PM homenagem

Professora Maria ngela Braga e o major PM Adriano Ribeiro

MENSAGEM

Na mensagem do certificado, o tenente coronel PM Nivaldo Ferreira Neto, comandante do 50º Batalhão PM, reconhece a Unimontes “pelo seu notável profissionalismo e destacado compromisso ético e social em prol da unidade”, com destaque positivo no cenário regional.

Além de programas extensionistas, dentre outras ações, a Unimontes é parceira da Polícia Militar na realização de cursos de especialização sob a temática da segurança pública, inclusive com o desenvolvimento conjunto de pesquisas com o objetivo de incremento às políticas públicas no segmento.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia