A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas (Fadenor), que auxilia a Unimontes em suas ações na educação superior, pesquisa e extensão, é cadastrada ao programa. O Sebraetec permite às micro e pequenas empresas e empreendedores acesso aos conhecimentos tecnológicos existentes na infraestrutura de ciência, tecnologia e inovação do Sebrae, a partir da parceria com as instituições. Há pagamento pelos custos dos serviços de consultoria tecnológica.
De acordo com o superintendente da Fadenor, professor Wilson Atair Ramos, a fundação realizará o cadastro de profissionais, professores e pesquisadores interessados em disponibilizar seus serviços voltados para a melhoria de produtos e processos das micro e pequenas empresas.
BENEFÍCIO PARA TODOS
“Há benefícios para todos os envolvidos neste programa. Os profissionais disponibilizam os conhecimentos como prestadores de serviços e a Fadenor, por ser a entidade cadastrada no programa, cumpre seu objetivo de desenvolvimento regional. No caso do Sebrae, ele remunera e acompanha os resultados, e as micro e pequenas empresas têm acesso a tecnologias de melhoria e produtos e processos a um custo baixo”, descreve o superintendente.
As principais linhas de atuação do Sebraetec são “Diagnóstico Tecnológico”, “Clínicas Tecnológicas”, “Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica – EVTE”, “Aperfeiçoamento Tecnológico” e “Inovação Tecnológica de Produto ou Processo”.
Outras informações na sede da Fadenor, prédio 7/campus-sede e pelo telefone (038) 3690-3900.