O Banco do Brasil vai reforçar a parceria com a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), visando melhorar os serviços prestados à comunidade acadêmica, por intermédio do seu posto de atendimento instalado no campus-sede. O banco também poderá colaborar em projetos de extensão desenvolvidos pela universidade nos municípios do Norte de Minas e dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri.

O assunto foi discutido durante encontro entre o reitor da Unimontes, João dos Reis Canela, e o superintendente de Negócios do Banco do Brasil em Montes Claros,   Ney Augusto Resmer Vieira , nessa segunda-feira (16/05). O encontro, realizado na  Superintendência de Negócios do Banco do Brasil,  contou também com as presenças do pró-reitor de Planejamento, Gestão e Finanças da Unimontes, Wagner de Paulo Santiago, e do gerente de Relacionamento com Setor Público do BB, Rodrigo Augusto de Menezes Machado.

O objetivo da reunião foi estreitar os laços e discutir formas de melhorar as ações entre as duas instituições.  O reitor João  Canela apresentou  proposta para que o banco venha ampliar os serviços oferecidos à comunidade universitária. “O Banco do Brasil é um importante parceiro da Unimontes. Precisamos, cada vez mais, aproximar nossas relações para oferecer serviços de qualidade ao nosso público”, disse o reitor.

Ele também formulou convite ao Banco do Brasil para participar das comemorações dos 50 anos da Unimontes, que serão completados em 2012, com uma vasta programação. Além disso, convidou a instituição  a atuar como parceira em projetos de extensão desenvolvidos pela Universidade, tais como “Unimontes Solidária”, “Unicalourada e “Multicampi”. Essas ações contribuem diretamente com melhoria da qualidade de vida em municípios do Norte de Minas e  Vales do Jequitinhonha com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

O superintendente de negócios do  BB, Ney Augusto Resmer Vieira, foi receptivo às demandas da instituição de ensino superior.   “O campus-sede da Unimontes  tem um grande número de alunos, professores e servidores. Precisamos acompanhar esse crescimento, oferecendo um tratamento de melhor qualidade a essa clientela. Por isso,  estamos preparando a ampliação dos serviços do posto de atendimento bancário instalado no campus”, assegurou Resmer Vieira, que ainda na segunda-feira, teve uma reunião com os funcionários do posto , para discutir a ampliação dos serviços à comunidade acadêmica.