A Unimontes divulgou, na manhã desta sexta-feira (23/3), o resultado final do programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (PAES/2017). A lista tem 534 aprovados em 56 cursos ministrados no Norte e Noroeste de Minas, Vale do Jequitinhonha e Centro do Estado. As matrículas serão efetivadas nos dias 28 e 29 de março.

A relação está disponível no portal eletrônico da Comissão Especial de Processos Seletivos (CEPS) e afixada no térreo do prédio 4, inclusive com a lista de espera de todos os cursos.

Nesta edição do PAES, os cursos de Enfermagem e Odontologia foram os mais concorridos no processo, com 38,17 e 34,50 candidatos/vaga, respectivamente.

Confira

No entanto, o primeiro lugar geral pelo sistema de ampla concorrência (Universal) foi conquistado por candidato de Medicina. Carlos Eduardo Real Fernandes, da cidade de Bocaiuva, alcançou 350,05 pontos em 380 possíveis. Aliás, os seis primeiros lugares são de aprovados para o curso médico.

O cenário de repete no sistema de reserva de vagas. Luana Alves Meira, de Montes Claros, inscrita na categoria de pessoas com deficiência/indígena, obteve 314,4 pontos. Entre o 2º ao 6º lugar geral pelo sistema de cotas também estão candidatos de Medicina.

O PAES/Unimontes foi realizado no dia 4 de fevereiro, com 11.726 inscritos em suas três etapas. O índice de abstenção foi de 13,5%. Somente os alunos das terceira etapa concorrem às vagas ofertadas.

SERVIÇO
Resultado final PAES 2017 Unimontes
Aprovados: 534
Cursos: 56
Lista: www.ceps.unimontes.br
Matrículas: 28 e 29 de março
Informações: (38) 3229-8080

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia