A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) publicou nesta terça-feira (4) o edital para as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o segundo semestre de 2019. São oferecidas 661 vagas em 28 cursos de graduação. As vagas estão distribuídas da seguinte forma: 341  para ampla concorrência e 320 para reserva de vagas (sistema de cotas). As inscrições encerram nesta sexta-feira (7/06). A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 10 de junho.

Os cândidatos deverão se cadastrar no site do Sisu (http://www.sisu.mec.gov.br/). De acordo com o MEC, em todo o país, são oferecidas pelo sistema de seleção unificada 59 mil vagas em 1,7 mil cursos de 76 instituições.

Podem se inscrever os candidatos que fizeram o Enem de 2018, que não tenham zerado na redação  e que não estejam em situações específicas que contrariam as normas do edital. De acordo como Ministério da Educação (Mec), este é o maior número ofertado para o segundo semestre desde a criação do programa.

Conforme edital, a  manifestação de interesse para participar da lista de espera deverá ser apresentada entre os dias  11 e 17 de junho. As matrículas da 1ª chamada (chamada regular) vão do dia 12 a 17 de junho. As convocações da lista de espera iniciam no dia 19 de junho.

SISU

As inscrições serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio do sitio eletrônico www.sisu.mec.gov.br. Todo  sistema é gerenciado pelo MEC.

04/06 a 07/06

Período de inscrições

10/06

Resultado da chamada regular

11/06 a 17/06

Prazo para participar da Lista de Espera

12/06 a 17/06

Matrícula da chamada regular

Devendo ainda observar os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em seu edital próprio.

19/06

Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data

Incubadora de Empresas da Unimontes lança edital para seleção de negócios a serem apoiados
Unimontes lança edital inédito com vagas para pessoas acima de 60 anos