A Universidade Estadual de Montes Claros divulgou na manhã desta sexta-feira (30/01), a lista dos 1.055 aprovados em 52 cursos no 1º Processo Seletivo/2015. Destes, 757 estavam inscritos pelo sistema universal e 298 no sistema de reserva de vagas: afrodescendentes (128), egresso de escola pública (160), portador de deficiência (8) e indígena (2).

As matrículas devem ser efetuadas na segunda e terça-feira, dias 2 e 3 de fevereiro e a documentação exigida para a matrícula é esta: cópias autenticadas da certidão de nascimento, título eleitoral, comprovante da Justiça Eleitoral das últimas eleições (1º e 2º turnos), certificado de reservista, carteira de identidade, CPF, histórico do ensino médio (original e cópia) e uma foto 3×4 recente.

CONFIRA

As listas dos aprovados estão disponíveis na sede da Comissão Técnica de Concursos (COTEC) – prédio 4, do campus-sede – e no portal eletrônico www.cotec.unimontes.br.

Helena destaque

Helena Ferreira aprovada em Enfermagem

O vestibular de final de ano foi realizado no dia 7 de dezembro, com 8,8 mil candidatos e a distribuição de 210 pontos nas provas de múltipla escolha e 20 na prova de redação. Os oito primeiros lugares na classificação geral foram conquistados por candidatos ao curso de Medicina. Mariana Duarte Oliveira da Mata foi a campeã geral, com 222,75 em 230 possíveis.

EMOÇÕES

Helena Ferreira, de 21 anos, foi aprovada para o curso de Enfermagem da Unimontes. A estudante que tem origem na zona rural do município de São João da Ponte, no Norte de Minas, esteve no campus-sede para conferir a divulgação a lista dos aprovados e não se conteve com a aprovação. “É um choro de alívio e felicidade porque eu sempre sonhei em entrar na Unimontes”, disse a jovem, que conseguiu o acesso pelo sistema de reserva de vagas após a terceira tentativa. Em sua casa, será a primeira entre os quatro filhos a estudar na Unimontes.

Rafaelaepais destaque

Ao lado do pais Francisco e Edna, Rafaela foi conhecer o prédio onde estudará no campus-sede da Unimontes

Rafaela Caetano Bezerra também pôde comemorar duas vezes. A jovem de 20 anos, que é da cidade de São Romão (Norte de Minas) e veio ao campus-sede conferir o resultado final em companhia dos pais Francisco e Edna, foi aprovada para o curso de Medicina e para o curso de Direito diurno.

“Nunca tive uma sensação tão boa quanto esta. A dedicação foi total, porque eu estudei muito e estou realizada por isso. Agradeço muito a Deus; hoje, Ele desceu aqui e ficou ao meu lado”, depôs a estudante, que fará opção pelo curso médico e se diz devota “de todos os santos”. O pai Francisco não segurou a emoção ao conferir a aprovação da filha caçula. “Ver um filho realizando um sonho é uma emoção que não tem preço”.

O estudante Lucas Silva Vieira também esteve na sede da COTEC para conferir o resultado final para o curso de Direito Diurno. E ele foi aprovado com louvor: foi o primeiro colocado no referido curso com 207,5 pontos. Seguirá a profissão de uma tia, a única advogada da família até aqui. “Tenho muita afinidade com a área”, disse.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia