A Unimontes disponibilizou na tarde desta sexta-feira (22/1), a retificação do resultado final do Concurso Público para provimento de cargos de Técnico Universitário, Técnico Universitário da Saúde, Analista Universitário e de Analista Universitário da Saúde (Edital nº 1/2018). A oferta é de 96 vagas efetivas.

A retificação foi realizada pela Fundep (Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), entidade que foi a responsável pela operacionalização do concurso. A retificação se justifica em razão da necessidade de atendimento aos critérios de desempate previstos no Edital.

A validação do resultado final coube ao Sistema de Gestão de Concursos Públicos (SIGECOP), da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), também conforme previsto em Edital.

CARGOS

A relação retificada por ordem de classificação nos 37 cargos oferecidos no concurso pode ser acessada pelo portal eletrônico www.ceps.unimontes.br. O certame reuniu 7,3 mil candidatos para os níveis médio/técnico e superior, sendo que, 3.919 foram classificados entre aprovados dentro do limite de vagas e excedentes em lista de espera.

Em conformidade com a lei estadual de reserva de vagas, 10% dos cargos são reservados para pessoas com deficiência (inclusive com classificados até o limite de vaga e em lista de espera).

O resultado final será homologado pela Reitoria da Unimontes após os procedimentos de análise dos recursos e, na sequência, a Universidade encaminhará a lista dos aprovados ao Governo do Estado, que é o responsável em autorizar a nomeação dos aprovados.

Também é importante destacar que, nos termos do item 8.5.6 do Edital nº 01/2018, as eventuais comunicações e/ou recursos poderão ser interpostos no prazo de dois dias úteis a contar desta sexta-feira, 22 de janeiro, data de publicação do resultado final retificado.

Ou seja, os interessados terão os dias 25 e 26 de janeiro de 2021 (segunda e terça-feira) para estes procedimentos, se necessários. A comunicação ou recurso deverá ser por envio de e-mail comissao.cargosecarreiras@unimontes.br ou via protocolo físico, na recepção da Comissão Especial de Processos Seletivos (CEPS – segundo andar, prédio ao lado da Biblioteca), no horário das 8 às 18 horas.

Unimontes realiza IV Encontro Norte Mineiro de Serviço Social em Montes Claros
Hospital Universitário da Unimontes recebe novo projeto de paisagismo
Docente da Unimontes é homenageada como “ Profissional Professora Destaque da Região Norte de Minas pelo CRA – MG
Unimontes terá preenchimento de vagas em seus cursos para pessoas com mais de 60 anos