• Reitor destaca importância da competência técnica e do “saber tratar bem as pessoas”

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) realizou na noite de segunda-feira (6/02), a solenidade de outorga de grau de seis cursos ministrados no campus-sede. Foram titulados 105 profissionais nas áreas de Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Matemática e Sistemas de Informação.

A cerimônia, que foi a primeira solenidade de colação de grau presencial dos cursos do campus-sede da atual gestão superior da Unimontes, iniciada em 31 de dezembro de 2022, aconteceu no Espaço de Eventos da 11ª Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Montes Claros.

No mesmo local, nessa terça-feira (07/02), foi realizada a colação de grau de 141 acadêmicos de outros 14 cursos: Administração, Artes Teatro, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito, Geografia, História, Letras Espanhol, Letras Português, Pedagogia, Serviço Social e Tecnologia em Gestão Pública. Com isso, a Unimontes diploma mais 246 profissionais aptos ao mercado de trabalho.

A solenidade de outorga de grau, realizada na noite de segunda-feira, foi presidida pelo reitor, professor Wagner de Paulo Santiago. Além dos familiares dos profissionais graduados, professores, servidores técnico-administrativos e acadêmicos, estiveram presentes o vice-prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães; o deputado estadual Arlen Santiago; a vice-presidente do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais (CEE-MG), professora Jusssara Maria de Carvalho Guimarães; pró-reitores da, diretores e outros integrantes da gestão superior da Unimontes; entre outras autoridades civis e militares.

Ao cumprimentar os novos profissionais graduados pela universidade, o professor Wagner Santiago fez uma saudação especial aos pais pela alegria e satisfação de ver os filhos concluírem o curso superior, após muita luta. Ele fez menção à sua própria história de superação: “sou integrante de uma família de 11 irmãos, filho de vaqueiro. Estudei em escola pública (Estadual Polivalente), onde minha mãe era servente”, lembrou o professor Wagner, que também é egresso da Unimontes.

COMPETÊNCIA TÉCNICA E “TRATAR BEM AS PESSOAS

O Reitor da Unimontes, Professor Doutor Wagner Santiago abre a cerimônia de outorga de grau.

O Reitor, ao lado do vice-reitor, professor Dalton Caldeira Rocha, destacou que, na montagem da equipe da sua gestão, além da competência técnica, valoriza o bom tratamento e o compromisso ético junto a toda a comunidade acadêmica.

“Para compor nossa equipe de trabalho, consideramos duas qualidades importantes: a competência técnica e “saber tratar bem as pessoas”. É assim que conduziremos a nossa universidade, buscando o incremento e a ampliação das atividades do ensino, pesquisa, extensão e da prestação de serviços”, assegurou.

Mesa de honra da Unimontes

“Os tempos atuais são da comunicação instantânea e uma velocidade nunca antes imaginada, com o avanço das novas tecnologias, das redes sociais e da inovação. Mas, esse ambiente “tecnológico” tem que conviver com o sentimento, com o bom trato e o bom relacionamento entre as pessoas”, observou.

Também foi enaltecida a relevância da atuação da Unimontes no desenvolvimento e na melhoria de vida nas regiões onde está inserida. “Este momento glorioso é também uma oportunidade de destacar a grandeza e a importância da Universidade Estadual de Montes Claros, que alcança 342 municípios em sua área de abrangência, que compreende as regiões Norte de Minas, Noroeste do Estado e os Vales do Jequitinhonha e do Mucuri”, manifestou o reitor.

Concluindo sua fala, o Professor Wagner disse: “esta cerimônia é uma prova do papel preponderante exercido pela Unimontes, instituição pública e gratuita, que atua como um braço forte do Governo do Estado nessas regiões, melhorando a vida de cidadãos marcados pela luta, trabalho e vitórias, como as conquistas hoje realizadas”.

A Unimontes avança!

Incubadora de Empresas da Unimontes lança edital para seleção de negócios a serem apoiados
Unimontes lança edital inédito com vagas para pessoas acima de 60 anos
Unimontes comemora 60 anos dos primeiros cursos superiores do Norte de Minas e homenageia suas fundadoras