Com a finalidade de dinamizar as atividades dos cursos de graduação, a Universidade Estadual de Montes Claros implementou um Grupo de Trabalho com a missão, entre outros pontos, de elaborar uma proposta de reestruturação das Normas de Regulamentação do Ensino. E para incrementar as discussões é imprescindível a participação efetiva de todos os professores da Unimontes.

Nesse sentido, a pró-reitora adjunta de Ensino, professora Francely Aparecida dos Santos, também presidente do Grupo de Trabalho, destaca a necessidade de uma atividade conjunta com os coordenadores de cursos, chefes de departamentos e de diretores dos centros de ensino para reuniões permanentes que garantam não só o debate, mas, sobretudo, “uma reflexão sobre as propostas de mudanças das normas que regem a graduação no âmbito da autarquia”.

Os professores participantes do Grupo de Trabalho deverão enviar sugestões e propostas para serem discutidas durante a realização do VII Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão (FEPEG), entre os dias 18 e 22 de setembro. “Encaminhamos solicitações aos professores de todos os departamentos e cursos da Universidade para que cada unidade análise uma sugestão de tema a ser debatido no Fórum”, ressaltou a professora.

As propostas devem ser enviadas à Pró-Reitoria de Ensino até o dia 19 de agosto. Depois de consolidadas as sugestões será elaborado um documento final que será levado para debate no VII FEPEG. Em seguida, o mesmo documento será apresentado à Câmara de Graduação e ao Conselho de Pesquisa e Extensão (Cepex).

Mais informações sobre o Grupo de Trabalho na sede da Pró-reitoria de Ensino pelo telefone (38) 3229-8141.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia