A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) promoverá uma série de atividades especiais para comemorar o Dia do Servidor Público em Minas Gerais (28/10). A programação será desenvolvida entre os dias 24 e 27, tanto no campus-sede como no Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), com prioridade para ações de melhoria da qualidade de vida da comunidade universitária.

Todas as iniciativas integram as políticas de valorização dos servidores técnico-administrativos e professores da Unimontes, dentro das metas estabelecidas pela gestão do reitor João dos Reis Canela e da vice-reitora Maria Ivete Soares de Almeida. “São ações que reforçam o compromisso da Unimontes com os seus colaboradores; uma forma coletiva de elevar o nível de qualidade de vida”, salientou o reitor.

Todos os setores da Unimontes, direta e indiretamente, estarão envolvidos na programação especial pelo dia do servidor. Como destaques, o lançamento do programa institucional “Mudança de Hábito & Estilo de Vida”. Na Jornada Esportiva e Ecológica, haverá torneios de futebol, futsal, peteca, truco, buraco, xadrez, hidroginástica e caminhada. As inscrições devem ser feitas pelo link próprio. Haverá, também, palestra temática sobre Obesidade.

Conforme o cronograma, que terá transmissão ao vivo aos demais campi pelo sistema de twitcam, as ações no campus-sede começam no dia 24, às 8h30, no Auditório Mário Ribeiro da Silveira (prédio 6), com a palavra do reitor João Canela e do pró-reitor de Planejamento, Gestão e Finanças, Juventino Ruas de Abreu Júnior.

Às 8h45, o professor Antonio Sérgio Barcala Jorge, cirurgião do HUCF, ministrará a palestra “Obesidade: Uma Doença da Modernidade”, seguida da apresentação dos projetos vinculados ao programa Mudança de Hábito & Estilo de Vida: “Unimontes Acolhe” (Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos – DDRH), “Saúde e Segurança do Trabalhador” (Serviço de Saúde Ocupacional), “Nutrição e Saúde” (Serviço de Nutrição e Dietética do HUCF), “Bate Coração” (Centro Esportivo Universitário Reitor João Valle Maurício) e “AmbientAÇÃO” (Assessoria de Gestão Estratégica e Inovação).

Às 10 horas, será realizado o I Festival Gastronômico, com prioridade para alimentos regionais e aproveitamento integral dos alimentos, seguido da degustação. Entre os dias 24 e 26, pela manhã e à tarde, os servidores participam da Jornada Esportiva e Ecológica.

Dentro da programação, no dia 27, às 8 horas, será comemorado também o Dia do Professor (15/10) com um Culto Ecumênico, seguido de café da manhã, no Casarão da Fafil.

TRANSMISSíO AO VIVO PARA OS CAMPI

Durante a programação, a Diretoria de Tecnologia da Informação e a Diretoria de Documentação e Informações disponibilizarão a transmissão ao vivo, via internet, de todo o evento. Trata-se de uma nova tecnologia que facilitará a interação dos usuários na troca de informações sobre os conteúdos apresentados nas palestras – por meio das redes sociais digitais. Para visualizar a transmissão é só acessar o endereço eletrônico: www.unimontes.br/aovivo.

PROGRAMAÇÃO DO HOSPITAL

No Hospital da Unimontes, haverá uma programação paralela – estendida também à Policlínica Doutor Hermes de Paula e ao Centro Ambulatorial de Especialidades Tancredo Neves (Caetan) –, com missa em Ação de Graças, às 16 horas, no domingo (23/10). No dia 24, às 8 horas, apresentações culturais com a Banda da Polícia Militar, Beth Antunes, Elinéia Nagata, Daniella Camargos e Fred Garcia (projeto Aviando Alegria). Das 13 às 17 horas, projeto Terapia da Beleza com atendimento aos servidores em sessões de corte de cabelo, escova e tratamento, manie pedicure.

No dia 25, apresentação cultural com Luís MPBAH, Marcos Paracatu e Manoel, às 9h30, e início do Bazar da Associação das Amigas Voluntárias do Hospital da Unimontes (Avahu) com a comercialização de roupas, artesanatos e brinquedos doados à entidade. A renda será revertida em ações sociais para os pacientes mais carentes do Hospital. Essas atividades serão estendidas até o dia 26, em horário integral. Um culto evangélico encerra a programação, no dia 27, às 10 horas, na tenda de eventos.

TAGS:DDRH