Uma programação especial com culto ecumênico, missa eucarística, atração cultural, oficinas e terapêutica da beleza marca, nesta semana, as comemorações da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) pelo Dia das Mães (segundo domingo de maio). As atividades tiveram início nessa segunda-feira (7/05), no Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro e no Hospital Universitário Clemente de Faria, sendo organizadas pela Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) e pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH).

No âmbito do HU, as ações contam com as participações das mães servidoras, pacientes e acompanhantes, além de voluntárias da comunidade, que, logo no primeiro dia de programação, puderam participar do projeto Terapia da Beleza – corte e tratamento de cabelos, manie pedisob a coordenação de Tânia e Ney Barros.

Nesta terça-feira (8), na Tenda de Eventos do pátio do Hospital, a cantora Deborah Rosa abre pela manhã o projeto permanente HU Cultural. À tarde (17 horas), o grupo de seresta “Amo-te Muito” dá sequência às atividades.

A programação musical será retomada na sexta-feira (11/05), mais uma vez com o HU Cultural, no mesmo local, às 17h30, com apresentação da cantora Lara Gabrich (voz e violão). No domingo (13), às 16 horas, celebração eucarística no auditório “Sabedoria e Humildade”, ministrada pelo padre Sérgio Silva Rocha. O projeto de extensão “Aviando Alegria” apóia a iniciativa.

CAMPUS

No campus-sede, as comemorações terão início na quinta-feira (10/05), em solenidade de abertura presidida pelo reitor João dos Reis Canela, às 8h30, no auditório do prédio 7; às 9 horas, as mães professoras, servidoras e estagiárias poderão acompanhar a palestra “Alimentação: Hábitos Saudáveis”, a ser proferida pela nutricionista Gislaine Cândida Batista Jorge, seguida de sorteio de brindes; às 10h30, sessão de “Quick Massagem”, do Programa de Ginástica da Unimontes (PGU), sob a coordenação de Jeane Mendes Gonçalves.

A partir de 14 horas, na sala de informática, da Biblioteca Central Professor Antonio Jorge, será realizada a oficina de artesanato “Decoupage em caixas de MDF e sabonete”, seguida de sorteio de brindes.

As atrações terão sequência na sexta-feira (11), com a oficina “Decoupage em caixas de MDF e sabonete” – e sorteio de brindes –, em dois horários: 7h30 e 14 horas, na Biblioteca Central; às 9 horas, no auditório do prédio 2, será realizado um culto ecumênico cantado.

Mais informações na Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH), pelo telefone 3229-8201 e pelo endereço eletrônico www.ddrh.unimontes.br, assim como na sala do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), no Hospital Universitário: telefone 3224-8228. A ficha de inscrição deverá ser entregue pessoalmente na DDRH – prédio da Reitoria.

ACESSE AQUI A FICHA DE INSCRIÇÃO

TAGS:DDRH