A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) teve quatro projetos incluídos no Programa Mineiro de Pós-Doutorado (PMPD III), que consiste na concessão de bolsas de pesquisa e de inovação. Participam desses projetos pesquisas desenvolvidas por pós-doutores e doutores de instituições científicas, tecnológicas e de inovação do Estado. No caso da Unimontes, o valor do financiamento será de R$ 56,7 mil para cada estudo.

Entre os projetos está a pesquisa “Genética e epigenética de fatores angiogênicos no carcinoma epidermóide de cabeça e pescoço”, coordenada pelo professor André Luiz Sena Guimarães, do programa de pós-graduação em Ciências da Saúde.

Outro estudo da Unimontes atendido pelo programa é desenvolvido pelo professor Vicente Ribeiro Rocha Júnior, do mestrado em Zootecnia (campus Janaúba): “Ureia em dietas para vacas – F1 Holandês x Zebu em lactação”.

As outras duas pesquisas estão em fase de produção no âmbito do mestrado em Ciências Biológicas: “Influência da mudança temporal na dinâmica da matéria orgânica e decomposição de detritos vegetais alóctones no funcionamento de ecossistemas lóticos”, do professor José Francisco Gonçalves Júnior; e “Diversidade funcional e serviços do ecossistema em florestas tropicais secas no Norte de Minas Gerais”, coordenada pelo Mário Marcos do Espírito Santo.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia