A campanha institucional da Unimontes “1 computador doado = 1 aluno conectado” ganhou importante incentivo com a aquisição de 50 smartphones J8 da Samsung, carregadores, fones de ouvido, capas para proteção e cabos USB. Os equipamentos foram doados pela Delegacia da Receita Federal em Montes Claros.

A entrega dos materiais foi oficializada terça-feira (21/07) pelo delegado da Receita Federal em Montes Claros, Filipe Araújo Florêncio. Realizado no gabinete da Reitoria da Uniontes, a assinatura do ato de destinação das mercadorias contou com a participação do reitor, professor Antônio Alvimar Souza, da vice-reitora professora Ilva Ruas Abreu, do pró-reitor de Extensão, professor Paulo Eduardo Gomes de Barros.

Delegado da Receita Federal, Filipe Araújo Florencio e o reitor Antonio Alvimar durante assinatura do ato de destinação das mercadorias (Fotos: Andrey Librelon/Unimontes)

O professor Antônio Alvimar destacou que não se trata apenas de ação da reitor, mas sim do Estado que, mediante seus servidores, ameniza as dificuldades dos acadêmicos que não têm acesso às aulas. O reitor lembrou que foi graças a doação da Receita Federal, 85 respiradores equiparam o parque tecnológico do Hospital Universitário Clemente de Faria, referência regional no tratamento da Covid-19 no Norte de Minas.

“Além de equipar e melhorar o atendimento do HUCF, a Unimontes contribui também com a melhoria da saúde regional a partir da cessão em comodato desses mesmos respiradores a hospitais da região que atendem, exclusivamente, os casos do Novo Coronavírus durante a situação de emergência em Minas Gerais”, afirmou Alvimar.

O delegado da Receita Federal, Filipe Araújo Florencio assegurou que o órgão está disposto a contribuir em outras ações da Universidade, a fim de atender as demandas da comunidade. “Esta foi a primeira ação. A partir desta iniciativa, vamos levantar quais são as outras necessidades da Unimontes para ajudar, envolver e contribuir, dentro da legislação”, assegurou ele.

SAIBA COMO DOAR PARA A CAMPANHA
A campanha “1 computador doado = 1 aluno conectado” foi idealizada pela gestão superior da Universidade, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e do Núcleo de Assuntos Estudantis (NAE). Conta com o apoio das Empresas Juniores, Diretorias Acadêmicas e representantes das Atléticas. Tem ainda a parceria da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Norte de Minas (Fadenor).

O QUE DOAR
– Laptop/Notebook, smartphone, amplificador de sinal de internet, mouse, teclado, roteador, modem

COMO SERÁ A DOAÇÃO
Os equipamentos serão recebidos pela Pró-Reitoria de Extensão da Unimontes, por meio da Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE), que fará a triagem dos equipamentos, conforme dados socioeconômicos do Programa de Assistência Estudantil. Para mais informações pelo telefone (38) 3229-8164. Como parceira da campanha, a Fadenor disponibilizou uma conta para doações:

Banco 756 – SICOOB
AG: 4092-4
C/C: 23840-6. CNPJ 01440615/0001-00

Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq
II Congresso Internacional da Unimontes vai discutir o tema “Educação e Sustentabilidade”
Unimontes e IFNMG mostram suas ações e avanços no ensino, pesquisa e extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes
Unimontes divulga edital do vestibular próprio do ano de 2025
Unimontes e SAGATECH Brasil assinam acordo de parceria para desenvolvimento da inovação e tecnologia