“Ajude-nos a Ajudar”. Este é o lema da Campanha do Asilo São Vicente de Paulo de Montes Claros, instituição de longa permanência que atende a 109 idosos acima de 60 anos. São 67 homens e 43 mulheres assistidas em alta complexidade e o trabalho é amplo, contudo, os recursos não são suficientes para atender todas as demandas. Por isso, está em andamento uma ação coletiva para arrecadar produtos de higiene pessoal – em especial fraldas geriátricas – e alimentos não perecíveis.

No âmbito da Unimontes, a campanha foi lançada internamente nos espaços do campus-sede por iniciativa do servidor Valter Nunes da Silva, também voluntário do Asilo. As arrecadações podem ser feitas em alguns prédios da Universidade onde foram disponibilizadas caixas para recebimento dos donativos.

Os pontos de arrecadação funcionam no prédio 2 (CCH), Biblioteca Central, recepção do prédio da Reitoria e também no hall do prédio 6 (CCBS). Professores, acadêmicos, servidores e visitantes podem ajudar com doações em qualquer quantidade.

“Vi a situação do Asilo e resolvi ajudar envolvendo a Universidade. Com a internação de minha avó e de um tio, tenho experiência na família de como é essencial o funcionamento daquele espaço e como aqui o trânsito de pessoas é intenso, tenho certeza de que iremos arrecadar alguns donativos para ajudar os idosos”, disse o motorista Valter Nunes.

Conforme o gerente administrativo do Asilo São Vicente, Ênio Pereira de Souza, atualmente estão acamados 66 idosos que necessitam fraldas geriátricas. “O gasto diário é de 300 fraldas por dia e o nosso estoque não é suficiente para o número de idosos. Por isso, consideramos importante o envolvimento da comunidade local. Em especial agradecemos a Unimontes pelo apoio à nossa campanha”, destacou o gerente do asilo.

Unimontes apoia a Campanha Asilo São Vicente de Paulo
Onde: Campus-sede da Unimontes (prédios 2, 5,6)
Horário: Integral
O que doar: Fraldas geriátricas, produtos de higiene pessoal e alimentos não perecíveis