A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) anuncia a abertura do processo seletivo unificado para a contratação de professores para o ano letivo de 2025. O anúncio será feito formalmente na edição de amanhã do diário Oficial Minas Gerais

O calendário e as informações completas incluindo remuneração e detalhes sobre o processo seletivo serão publicadas na página oficial da Unimontes e no diário oficial Minas Gerais deste sábado (30).

Serão oferecidas 348 vagas, distribuídas entre todos os cursos e departamentos da universidade. As oportunidades são destinadas a especialistas, mestres e doutores.

O processo seletivo será simplificado, com a avaliação dos candidatos baseada na análise do currículo Lattes, onde serão avaliadas experiências técnica, científica, docente e profissional dos candidatos. As inscrições poderão ser feitas gratuitamente, pela internet.

Os contratos serão temporários, com vigência de fevereiro a 31 de dezembro de 2025. O reitor da Unimontes, Wagner de Paulo Santiago, enfatiza a importância da contratação para suprir as demandas dos novos cursos e para complementação do quadro docente da instituição. A intenção é que todos os docentes estejam devidamente contratados para o início do semestre letivo, em fevereiro.

A presidente da Comissão de Processo Seletivo, Tânia Marta Maia Fialho, reforça o compromisso da Unimontes em garantir uma seleção transparente e eficiente, assegurando a qualidade do ensino na instituição.

Relacionadas

Representantes da Unimontes serão homenageados com a Medalha da Inconfidência – cerimônia acontecerá em Ouro Preto
Hospital Universitário recebe secretário e procurador do município para debater melhorias nos serviços de saúde
Representantes da ETS do CEPT/Unimontes participam de oficina nacional para formação de tutores do SUS
Curso de Medicina da Unimontes é o melhor de Minas Gerais, aponta o Enade/2023
Unimontes tem 55 acadêmicos beneficiados pelo Pé de Meia Licenciaturas – Segunda chamada já está aberta
Editora Unimontes lança livro sobre humor e violência da ditadura militar, a partir de contos e crônicas de Veríssimo