A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) está ampliando as ações no município de Pompéu, na região central de Minas Gerais. Após anunciar a implantação do curso superior de Tecnologia em Gestão Pública, cujo convênio será assinado nos próximos dias e início das atividades previsto para o 1º semestre de 2014, o reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela, assinou nessa segunda-feira (9/12), a ordem de serviço para a construção da Escola Técnica do Programa Brasil Profissionalizado, parceria com o Ministério da Educação, Secretarias de Estado de Educação (SEE) e de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), e Prefeitura de Pompéu.
A assinatura da ordem de ordem de serviço aconteceu em conjunto com a Secretaria de Estado de Saúde, na solenidade de inauguração do Pronto Atendimento Médico “Maurílio Alves de Souza” e do Serviço de Radiologia “Hely Carvalho” da Santa Casa.
O secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques, anunciou o início de estudos, atendendo pedido da Unimontes, para a concessão de bolsas para a implantação do Internato Regional, com possibilidade de envolver acadêmicos da Unimontes dos cursos de Enfermagem, Odontologia e Medicina. E o município de Pompéu poderá abrigar um projeto-piloto do internato.
“A Unimontes está cumprindo hoje um compromisso com o Governo Federal, com o Estado e com a Prefeitura, abrindo uma perspectiva importante para essa região com uma escola técnica com capacidade para 1,2 mil alunos e capaz de mudar o futuro profissional de adolescentes e contribuindo efetivamente para o desenvolvimento dessa microrregião”, afirmou o reitor João Canela.
O prefeito Joaquim Campos dos Reis considerou o retorno das ações da Unimontes em Pompéu como fundamental no processo de desenvolvimento do município. “Estamos hoje realizando um sonho”, afirmou.