– Próximo passo é a elaboração de diagnóstico para melhorar a qualidade de vida da população local –

Desde o início de janeiro, a Unimontes tem consolidado ações no âmbito da pesquisa, ensino extensão e serviços numa proposta de promover a maior aproximação com a comunidade, “abrindo as portas da Universidade”, como propõe a atual gestão. Neste sentido, a Pró-Reitoria de Extensão deu continuidade às ações que vem sendo implementadas na comunidade rural Estrela do Norte, no último 4 de maio.

Durante todo o dia, a Universidade ofereceu orientações aos moradores sobre técnicas de criação de frango caipira, manejo do leite para produção de produtos alimentícios, além de curtas capacitações de apicultura, atividades ligadas às áreas de Agronomia e Zootecnia. A atividade foi orientada pelas professoras do curso de Zootecnia e Agronomia, Antônia de Maria Filha Ribeiro, Luciana Albuquerque Rocha e Mônica Patrícia Maciel.

A visita à comunidade faz parte de uma proposta de elaboração de um diagnóstico da realidade vivenciada pela comunidade Estrela do Norte, que prevê novos projetos de Pesquisa e Extensão que contribuam com a melhoria da qualidade de vida da população.

Também participaram das ações o pró-reitor de Pesquisa, professor José Reinaldo Mendes Ruas, a pró-reitora adjunta de Extensão, professora Zilmar Santos Cardoso e o professor Marcelo Resende Otaviano, coordenador de Apoio ao Estudante.

Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq
II Congresso Internacional da Unimontes vai discutir o tema “Educação e Sustentabilidade”
Unimontes e IFNMG mostram suas ações e avanços no ensino, pesquisa e extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes
Unimontes divulga edital do vestibular próprio do ano de 2025