A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) publicou nesta quinta-feira (15/06), edital para o preenchimento de vagas nas universidades públicas pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu), que podem ser feitas por estudantes de todo país, com o uso das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

A Universidade receberá as inscrições pelo Sisu / Unimontes para o preenchimento de 661 vagas em 39 cursos de graduação. Os interessados deverão se inscrever no período de 19 a 22/06/23, até as 23h59min, pelo portal do Ministério da Educação (MEC): www.sisu.mec.gov.br.

Serão ofertadas vagas em 21 cursos ministrados no campus sede em Montes Claros, e vagas em outros 17 cursos mantidos em 10 campi nas regiões Norte, Noroeste de Minas, Vale do Jequitinhonha e Mucuri.

Pelo Sistema de Ampla Concorrência serão ofertadas 349 vagas. Já pelo Sistema de Cotas: negros egressos de escolas públicas, de baixa renda; egressos de escolas públicas, de baixa renda; indígenas egressos de escolas públicas e pessoas com deficiência um total de 312 vagas.

As informações detalhadas sobre as vagas e cursos, documentos e prazos podem ser conferidas no Edital 02/2023, disponível na página oficial do Sisu /Unimontes www.sisu.unimontes.br.

O resultado da primeira chamada no Processo Seletivo 2/2023 será divulgado no dia 06/07/2023, após as 20h, no site: www.sisu.mec.gov.br.

Para participar da lista de espera e concorrer às demais chamadas, os candidatos deverão manifestar seu interesse no período de 27 de junho até às 23h59min do dia 04 de julho de 2023.

Venha para a Unimontes: universidade pública, sem mensalidade e de excelência.

Unimontes promove acolhida dos “calouros” com 60 anos ou mais
Reitor da Unimontes recebe visita de cortesia do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins Leite
Unimontes realiza acolhida aos “calouros” aprovados no vestibular para pessoas com 60 anos ou +
Montes Claros e o Norte de Minas terão reforço na saúde pública com novas contratações no Hospital Universitário da Unimontes