A I Semana da Ciência, Tecnologia e Engenharia – 2025 segue com inscrições abertas até o dia 16 de maio. A iniciativa conjunta de professores, estudantes e coordenações didáticas do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), prevista para ocorrer entre os dias 12 e 16 de maio, vai reunir os cursos de Matemática, Física, Engenharia de Sistemas e Sistemas de Informação. O objetivo é promover integração entre as áreas do conhecimento que impulsionam o desenvolvimento científico e tecnológico da sociedade.

O evento destina-se a professores, graduandos, pós-graduandos e estudantes da educação básica, que devem se inscrever gratuitamente pelo link https://www.even3.com.br/semana-da-ciencia-tecnologia-e-engenharia/.

Na programação, constam palestras, minicursos, oficinas, mesas-redondas, exposições e outras atividades, voltadas tanto para os corpos docente e discente quanto para a comunidade externa.

O evento será realizado em formato híbrido, com atividades presenciais nos campi Unimontes de Montes Claros e São Francisco, além de transmissões e atividades online.

A I Semana da Ciência, Tecnologia e Engenharia – 2025 tem apoio de projetos institucionais como o Tecnologias e Atividades Matemáticas Aplicadas às Escolas Públicas (TAMAEP), o Projeto de Apoio à Matemática (PAM), o Laboratório de Educação Matemática (Labemat), bem como os Centros Acadêmicos dos cursos participantes. O objetivo é proporcionar espaço rico de aprendizado e troca de experiências.

Relacionadas

Unimontes participa da Pesquisa Nacional de Universidades Empreendedoras
Unimontes abre inscrições para estrangeiros interessados no Doutorado em Geografia
ProfLetras – Exame Nacional de Acesso destina 22 vagas para Unimontes – Inscrições começam no dia 15 de setembro
Unimontes recebe próxima edição dos Projetos Inspiradores 
Unimontes celebra recepção e graduação de empreendimentos da Incubadora de Empresas Inemontes
Unimontes apresenta ações e serviços na 30ª Fenics em estande compartilhado com a Fadenor e o Centro de Excelência Sertão