Foram iniciados na Universidade Estadual de Montes Claros os trabalhos preparativos do 14º Fórum Biotemas na Educação Básica, que será promovido no período de 29 de agosto a 1ª de setembro próximo. As inscrições para modelos de minicursos, oficinas, palestras e exposições que serão realizados durante o evento já estão abertas e podem ser feitas até 31 de maio, por e-mail: biotemasef2017@gmail.com. O edital completo pode ser conferido no site da universidade: www.unimontes.br. As propostas inscritas serão analisadas (submissão) e os trabalhos aprovados farão parte da programação do evento.

O Fórum Biotemas é uma iniciativa da Unimontes, por intermédio do Departamento de Estágios e Práticas Escolares, realizado em parceria com diversas instituições: Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Colégio Prisma, Lax Serviços Ambientais, Faculdades Santo Agostinho, Faculdades Integradas Pitágoras – FIPMOC, Faculdades Unidas do Norte de Minas (Funorte), Faculdades de Saúde Ibituruna (FASI), Favenorte e Faculdade Vale do Gorutuba (Favag). Envolve também o Serviço de Assistência Jurídica (SAJ), do Curso de Direito da Unimontes.

INTERAÇÃO

A iniciativa tem como foco promover a interação da Unimontes e de outras instituições de ensino superior com as escolas do ensino básico. Além de integrar as diversas áreas do conhecimento, visa também a socialização, com aprofundamento dos saberes produzidos nas instituições e na Educação Básica, bem como divulgar e atualizar conhecimentos de natureza científica.

Confira

Além de palestras, oficinas e minicursos, o evento contará com apresentação de trabalhos em pôsteres, exposições e mostra de profissões. As atividades serão direcionadas a alunos do ensino fundamental e médio das escolas públicas e aos acadêmicos da Unimontes e das instituições parceiras.

As inscrições para a apresentação de trabalhos em pôsteres – também para submissão junto à comissão organizadora – têm prazo maior e se estendem até 30 de julho. Também poderão se inscrever professores (inclusive aposentados) e acadêmicos dos diversos cursos de graduação da Unimontes e das demais instituições participantes.

Após se inscreverem por e-mail, professores, universitários e alunos das escolas da educação básica deverão encaminhar cópia impressa da inscrição para a comissão organizadora do 14º Fórum Biotemas na Educação Básica: Sala 32, do Centro de Ciências Humanas/ CCH (prédio 2), no Campus Professor Darcy Ribeiro, de segunda à sexta-feira, de 8 às 13 horas e de 16 às 21 horas. As propostas apresentadas serão submetidas a um processo de seleção.

14º Fórum Biotemas na Educação Básica
Inscrições de propostas para minicursos, oficinas, palestras e exposições: até 31 de maio
Inscrições de trabalhos para submissão: até 30 de julho
Como se inscrever: e-mailbiotemasef2017@gmail.com