Nesta quinta-feira (24/10), às 19 horas, será aberta a Unicopa 2024, competição esportiva que conta com a participação de 11 atléticas dos cursos de graduação da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). As disputas prosseguem até o dia 2 de novembro, no Centro Esportivo Universitário (CEU), no campus-sede.

A solenidade de abertura será realizada na quadra 1 do Centro Esportivo Universitário, com as presenças de representantes de todas as equipes envolvidas.

A Unicopa é organizada pelo Centro Acadêmico (CA) do Curso de Educação Física da Unimontes, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade.

Conforme a presidente do CA do curso de Educação Física, Yessa Nathany Oliveira Netto de Jesus, a competição conta com a participação de cerca de 500 atletas, que vão disputar as modalidades (masculino e feminino) futsal, vôlei, handebol, basquete, peteca, tênis de mesa, natação e atletismo, além de xadrez (misto).

Ainda de acordo com a organização, o objetivo do evento é incentivar a prática esportiva universitária, integrar a comunidade acadêmica e promover saúde e bem estar dos acadêmicos.

Unimontes participa de Fórum da Secretaria Estadual de Cultura sobre Gestão de Documentos
Unimontes realiza cerca de mil atendimentos odontológicos gratuitos por mês
Curso de Serviço Social da Unimontes recebe nota máxima pela Secretaria de Educação
Últimos dias para visitar exposição temporária de outubro no Museu Regional do Norte de Minas