ed sans-serif;”>A satisfação pelo ingresso em uma instituição pública reconhecida e a oportunidade de seguir uma carreira profissional foram destacadas pelos novos alunos da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), anfitrionados durante a 1ª Unicalourada 2014. sans-serif; line-height: 12.15pt;”> 

 

As atividades de recepção aos calouros aconteceram terça-feira (11/02) e na manhã de quarta-feira (12/02), no auditório Mário Ribeiro da Silveira (prédio 6 do campus-sede), com a presença do reitor João dos Reis Canela, juntamente com outros integrantes da gestão superior da universidade.

“Fico feliz por entrar numa universidade pública, séria e reconhecida como a Unimontes, especialmente pelo fato de eu sempre ter estudado  em escola pública”, afirmou a estudante Ingrid Gonçalves da Mota Paraíso, de 18 anos, natural de São Francisco (Norte de Minas), que foi aprovada no vestibular tradicional para o curso de Enfermagem.

Ingrid

Ingrid Gonçalves da Mota Paraíso, de São Francisco-MG

A acadêmica falou sobre o que espera do curso de Enfermagem. “A minha expectativa é estudar cada vez mais, a fim de que eu possa ter uma boa formação profissional e venha ajudar as pessoas”, declarou.

Ela enalteceu também a importância da Unicalourada para que os  novos alunos  conheçam a estrutura de funcionamento da universidade.

Opinião semelhante foi manifestada pelo estudante Samir Atallah Haun Neto, 18 anos, que ingressou no curso de Engenharia Civil. “Estou muito satisfeito por entrar na Unimontes, que é a maior e a mais importante universidade da região”, disse Samir, que considera a Unicalourada como uma oportunidade para entrosamento entre os acadêmicos e para a interação social com a comunidade em geral.

Franklin

Franklin Gabriel Cardoso Batista, natural de Capitão Enéas-MG

Outro calouro da Universidade Estadual de Montes Claros  é Franklin Gabriel Cardoso Batista, de 19 anos, natural de Capitão Enéas, do curso de Sistemas de Informação.

“A minha sensação é de grande alegria, especialmente pelo orgulho dos meus pais pelo fato de eu entrar numa universidade pública e reconhecida como a Unimontes”, afirma Franklin, aprovado pelo sistema de reserva de vagas.

Lana 2

Lana Pinheiro Vieira, de 18 anos, aprovada em Medicina

Na mesma linha, Lana Pinheiro Vieira, de 18 anos, aprovada para o curso de Medicina pelo vestibular tradicional, ressalta que conseguiu a realização de um grande sonho. “Estudar Medicina na Unimontes é tudo que eu esperava na vida. As minhas expectativas são as melhores possíveis”, disse Lana, acrescentando que já está focada nos estudos.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia