O Centro de Educação a Distância da Universidade Estadual de Montes Claros (CEAD/Unimontes) realiza no próximo domingo (14/07), o processo seletivo para os cursos de licenciatura ofertados pelo sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Estão disponíveis 1 8 mil vagas nos polos dos municípios de Almenara, Buritizeiro, Carlos Chagas, Cristália, Francisco Sá, Itamarandiba, Janaúba, Januária, Lagoa Santa, Mantena, Pedra Azul, Pompéu, São João da Ponte e Urucuia, Os cursos serão ministrados gratuitamente.

As provas de múltipla escolha para o sistema universal e para o sistema de reserva de vagas serão aplicadas das 8 às 12 horas, nas respectivas cidades. A Comissão Técnica de Concursos (Cotec) da Unimontes sugere ao candidato comparecer ao local de provas com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos. O resultado final será divulgado até o dia 26 de julho, pelo endereço eletrônico www.cotec.unimontes.br.

Os cursos oferecidos e os respectivos polos são estes: Ciências da Religião – Almenara; Janaúba; Lagoa Santa; Pedra Azul e Pompéu; Ciências Sociais – Francisco Sá; Itamarandiba e São João da Ponte; Educação Física – Cristália; Janaúba; Pedra Azul; Pompéu e Urucuia; Geografia – Itamarandiba e Pompéu; e História – Almenara; Carlos Chagas; Cristália e Urucuia.

E ainda: Letras/Espanhol – Almenara; Carlos Chagas; Januária e Mantena; Letras/Inglês – Almenara; Itamarandiba e Janaúba; Letras/Português – Buritizeiro; Cristália; Francisco Sá; Itamarandiba e Pedra Azul; e Pedagogia – Carlos Chagas; Janaúba; Januária; Pompéu e Pedra Azul.

O início dos cursos em cada local está previsto para agosto, com duração de oito semestres (quatro anos).