Conduzir o calouro recém-chegado à Universidade a um caminho mais prático e ágil na pesquisa do acervo do sistema de bibliotecas. É sob este prisma que a diretoria da Biblioteca Central promove durante esta quinta-feira (20/8), o Treinamento Unificado para os calouros do segundo semestre letivo. Nesta quinta, pela manhã, participaram cerca de 200 acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Sociais, Direito, Geografia, História e Matemática.

O treinamento é ministrado em três turnos, compatíveis aos respectivos horários de aula das turmas de 1º período dos cursos do campus-sede. No período matutino, os trabalhos acontecem de 9h às 10h. À tarde, as atividades acontecem de 14h às 15h e, à noite, de 20h às 21h.

Importante ressaltar que os acadêmicos são convocados pelos coordenadores de cursos para participar das atividades. Por causa deste trabalho especial, excepcionalmente nesta quinta-feira, a Biblioteca Central funcionará em seu horário normal (7h30 às 22h30), mas somente para empréstimos e devoluções de livros.

Para a diretora da Biblioteca, Roseli Damaso Garcia, “o treinamento mostra a importância do espaço no contexto acadêmico, oferecendo informações de como acessar o catálogo on-line das 16 unidades do Sistema de Bibliotecas da Unimontes, além do Portal de Periódicos Capes, a Comutação Bibliográfica e outros serviços”.

O treinamento acontecerá no 2º piso da Biblioteca Central. Mais informações pelo telefone (38)-3229-8212 ou pelo e-mail biblioteca.central@unimontes.br.

 >> Veja a Galeria completa clicando na foto abaixo

 treinamento

 

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia