Os professores da Unimontes que serão imunizados contra a Influenza (H1N1) no campus-sede, do dia 11 a 14 de maio de 2021, terão a oportunidade de ajudar famílias carentes da cidade com um gesto solidário. Isso porque durante a vacinação no campus, a Universidade incentivará a doação de 1kg de alimento não perecível.

O objetivo é ampliar o alcance e a divulgação da campanha Trote Solidário dentro das atividades da Unicalourada 2021. Importante lembrar que o prazo para doações e recebimento de doações da Gincana Trote Solidário foi prorrogado para até 30/5. O prazo encerraria nesta quarta-feira (5/5).

O objetivo do Trote é receber os acadêmicos que ingressaram na instituição neste primeiro semestre com uma inciativa voltada para a solidariedade em meio ao enfrentamento da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19). Os novos alunos também são incentivados a fazer a doação de sangue junto ao Hemocentro Regional de Montes Claros – Fundação Hemominas.

Vacinação contra H1N1 no campus-sede

As equipes são formadas por oito atléticas da Unimontes pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE). O prazo de entrega dos donativos foi adiado para buscar melhor envolvimento dos alunos e da comunidade em geral.

Ao todo, serão disponibilizadas 1.200 doses da vacina contra a Influenza (H1N1) para aplicação na Universidade. A iniciativa acontece em atenção aos esforços da Gestão Superior da Unimontes, Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros, por meio da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica e de Imunização Montes Claros.

As doses serão direcionadas para imunização prioritária dos professores da Instituição. A aplicação da será realizada no Campus Universitário

Relacionadas

HU realiza “Simpósio Cuidar para Cuidar” em celebração do Novembro Roxo
Bazar beneficente da AVAHU para compra de aparelho que evita infecção no CTI
HU realiza 1°Simpósio norte-mineiro da criança hospitalizada
Unimontes é destaque em premiação estadual de Economia
Termina amanhã prazo para inscrição em Programas de Residência Multiprofissional
Unimontes recebe certificação da Unesco