Acontece desde a manhã desta quinta-feira (07/11), na Universidade Estadual de Montes Claros, a eleição para escolha do novo presidente do Diretório Central de Estudantes/Unimontes (DCE). Foram instaladas mesas receptoras em cada prédio do campus-sede e no Hospital Universitário Clemente de Faria.

Três chapas disputam o pleito: “Estudantes em Movimento”, encabeçada por Jorge Luiz Teixeira Rocha, do curso de História; “Unidos Podemos Mais”, que tem como candidato a presidente Élson Dias de Oliveira, do curso de Letras/Português; e “Nada deve parecer impossível de mudar”, encabeçada pela aluna Hisabella Lorena Simões Porto, do curso de Medicina. As eleições se estendem até as 22 horas desde dia 7.

O presidente Mailson Santana Mesquita salientou que podem votar todos os acadêmicos regulamente matriculados nos cursos de graduação, mestrados, doutorado e educação a distância da Universidade. Ele disse que “até o meio desta tarde, tudo ocorre tranquilamente, com a movimentação dos estudantes em torno de suas chapas. Esperamos chegar ao final da votação sem incidentes de qualquer natureza”, observou.

A apuração dos votos será feita ainda na noite desta quinta-feira, por Junta Apuradora designada pela atual diretoria do DCE, na sede da entidade dos estudantes no campus-sede. A posse do presidente eleito ocorrerá no primeiro dia letivo de 2014, previsto para 5 de fevereiro.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia