A Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Montes Claros, participa das ações do “Novembro Azul”no município. O trabalho, desenvolvido em parceria com a Loja Maçônica Vigilantes do Norte, é voltado para a conscientização e prevenção do câncer de próstata.

Em Minas Gerais, a campanha é coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde que preparou para todo o mês uma série de ações de mobilização e conscientização do câncer de próstata e de outras doenças que acometem os homens. O simbolo da campanha é um bigode azul, a exemplo do laço rosa que marca a campanha contra o câncer de mama.  

A CAE/Unimontes colabora com atividades voluntárias nas diversas áreas, que culminarão com um evento especial no próximo dia 30, no Parque Municipal Milton Prates, a partir das 7h30.

Sessenta acadêmicos voluntários de vários cursos de graduação da Unimontes irão atender a população em tendas montadas na área do Parque, com a oferta de serviços como: aferição de pressão arterial e testes de glicemia, caminhada orientada, atividades de lazer, roda de conversas e dicas sobre alimentação saudável e a prevenção e os cuidados com o Câncer da Próstata, além da distribuição de folders informativos.

Haverá ainda apresentação musical do Grupo de Danças Saruê, da própria Universidade.

SERVIÇO
Evento: Ações voluntárias CAE no “Novembro Azul”
Local: Parque Municipal Milton Prates – Montes Claros
Data: 30 de novembro
Horário: 7h30
Parceiros: Loja Maçônica Vigilantes do Norte, Prefeitura Municipal de Montes Claros e as Faculdades Integradas do Norte de Minas (Funorte)

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia