Encontro com a imprensa regional foi realizado na manhã desta quarta-feira, no anexo ao prédio da reitoria (Christiano Jilvan)

“A Universidade precisa se integrar de forma mais direta com a sociedade, no sentido de atender seus anseios. E nesse contexto, a interação com a imprensa é indispensável, mas estabelecendo uma relação verdadeira e transparente, ombreada na responsabilidade”. A afirmação foi feita pelo reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), João dos Reis Canela, durante o “Encontro com a Imprensa”, na manhã desta quarta-feira (2), na Sala dos Conselhos – anexo do prédio da Reitoria. O grupo Roda de Choro da Unimontes se apresentou no evento.

Na oportunidade, ao lado da vice-reitora Maria Ivete Soares de Almeida, agradeceu o apoio dos profissionais da comunicação ao divulgarem as ações da Unimontes nas áreas do ensino, pesquisa, extensão e na prestação de serviços. “A imprensa promove a difusão do trabalho da universidade no Norte de Minas, em Minas Gerais e no Brasil”, enfatizou.

O professor João Canela ressaltou as conquistas alcançadas pela instituição, que acompanha as mudanças e inovações tecnológicas, implementando novos projetos, especialmente nas áreas da pesquisa e da pós-graduação Stricto sensu. “Estamos inseridos numa nova concepção do mundo universitário”, disse.

O reitor destacou ainda o papel preponderante da Unimontes na melhoria da qualidade de vida da sua área de atuação. “Ao longo de quase 50 anos de existência – que serão completados em 2012 -, a universidade vem modificando a realidade da região. Já foram mais de 43 mil profissionais formados pela instituição nas diversas áreas do conhecimento”, lembrou o professor João Canela.

As palavras dele foram complementadas pela vice-reitora Maria Ivete Soares de Almeida, que agradeceu e enalteceu a atuação da imprensa, que “contribui para o crescimento da Unimontes e dá visibilidade à instituição”. Ainda na oportunidade, foram apresentados os novos integrantes da administração superior da universidade, que teve alterada sua estrutura funcional, em conformidade com lei delegada, do Governo de Minas, publicada em janeiro.