Terminam nesta terça-feira (15/9), as inscrições para o Concurso de Contos Crônicas e Poesias, promoção que integra a 7º edição do Seminário de Pesquisa em Literatura e Criação Literária. Os dois eventos são organizados pelo Programa de Pós-Graduação em Letras/Estudos Literários, da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

O concurso é livre para participação da comunidade interna e do público externo. Conforme a coordenação, os textos concorrentes devem ser inéditos, cuja publicação em blogs, sites ou mídias sociais implica na imediata desclassificação. Cada concorrente poderá participar com apenas um texto em cada categoria (conto, crônica ou poesia).

CONFIRA

Os três primeiros colocados em cada categoria serão publicados em uma antologia (eletrônica e/ou impressa) e receberão como prêmio kits com obras literárias.

Os nomes dos vencedores do concurso serão divulgados no dia nove de outubro, segundo a coordenação, durante encerramento do VII Seminário de Pesquisa em Literatura e Criação Literária.

SOBRE O SEMINÁRIO

O VII Seminário de Pesquisa em Literatura e Criação Literária será realizado de 7 a 9 de outubro, no campus-sede da Unimontes. O evento é uma parceria do mestrado em Letras/Estudos Literários com a coordenação do Salão Nacional de Poesia “Psiu Poético”/2015.

O Seminário irá destacar, dentre outros pontos, a influência que os avanços tecnológicos provocam na literatura, com foco no tema central “A Palavra Reinventada: com Quantos Caracteres se faz Literatura?”. A proposta é discutir as influências e possibilidades de criação, recriação, divulgação e crítica literária face aos novos artifícios do mundo moderno e globalizado.

Na programação, haverá conferências, minicursos, comunicação, bate-papos com escritores e atividades artísticas. Professores de ensino superior, fundamental e médio, juntamente com estudantes de graduação e pós-graduação poderão apresentar trabalhos que se encaixem em cinco eixos temáticos. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de setembro pela internet, no portal eletrônico www.ppgl.unimontes.br/seminarioapalavrareinventada.

SERVIÇO
O VII Seminário de Pesquisa em Literatura e Criação Literárias- Concurso de contos, crônicas e poesias
Inscrições: Até 15 de setembro
Local: Trabalhos entregues no campus-sededa Unimontes (Montes Claros)