Na próxima terça-feira (13/04), será promovido o evento “Visitando nossas Referências”, com a participação da escritora, compositora e apresentadora de programas infantis Bia Bedran, pelo sistema virtual. A iniciativa é da coordenação do Projeto Teatro Universitário, do Curso de Teatro da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

O debate será realizado às 19h30min, tendo como mediadora a professora Maria Nelcira Durães. A participação é gratuita, pela internet, pelo canal: www.youtube.com/teatrounimontes. O evento é voltado para professores, artistas de teatro, acadêmicos e para o público em geral.

Quem é Bia Bedran
Natural de Niterói (RJ), Bia Bedran é considerada a maior referência na arte de contar histórias no Brasil. Também ganhou destaque como uma maiores apresentadoras de programas infantis da história da TV brasileira.
Formada em musicaterapia pela Faculdade de Musicoterapia no Rio de Janeiro e em Educação Artística com habilitação em música, ela é mestre em Estudos Contemporâneos das Artes pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Entre 1973 e 1983 integrou o Quintal Teatro Infantil e realizou trabalhos de atriz, cantora e diretora musical de todos os espetáculos infantis do grupo.
Na décadas de 1980 e 1990, Bia Bedran realizou trabalhos para a televisão. Foi a apresentadora do programa Canta Conto, da TVE (atual TV Brasil) do Rio de Janeiro. Também participou também do “Lá Vem História”, da TV Cultura de São Paulo..
A convidada do evento do Curso de Teatro da Uniomontes é autora de 14 livros infantis e gravou e produziu 10 CDs e 2 DVDs. Entre outras publicações, é autora do livro “A Arte de Cantar e Contar Histórias: Narrativas Orais e Processos Criativos”.

Serviço:
Evento “Visitando nossas Referências”, com Bia Bedran
Dia: terça-feira (13/04)
Com participar: pelo canal: www.youtube.com/teatrounimontes

Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq
II Congresso Internacional da Unimontes vai discutir o tema “Educação e Sustentabilidade”
Unimontes e IFNMG mostram suas ações e avanços no ensino, pesquisa e extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes
Unimontes divulga edital do vestibular próprio do ano de 2025
Unimontes e SAGATECH Brasil assinam acordo de parceria para desenvolvimento da inovação e tecnologia
Unimontes sedia Seminário Legislativo Estatuto da Igualdade Racial