“Encontros com a dança” é o tema do evento iniciado na manhã desta quinta-feira (29/11) pelo Teatro Universitário – Laboratório de Pesquisa, Criação e Montagem vinculado ao curso de Teatro do departamento de Artes da Universidade Estadual de Montes Claros.

A promoção apresenta o espetáculo teatral “De chapéu e coração: três histórias de paixão” e da palestra “Improvisação em dança e a composição em tempo real: o trabalho do conectivo Nozes”, a ser ministrada pela professora Ana Carolina Mundim (UFU), além da oficina “Improvisação em dança”.  O evendo é coordenado  pelo professor Jarbas Siqueira da Unimontes.

O professor Ricardo Malveira, coordenador geral do Teatro Universitário, salienta que “o projeto cumpre seu objetivo de promover ações de extensão, com a promoção de oficinas, minicursos, pesquisas e apresentações artísticas”. Ressaltou ainda que “Encontros com a Dança” ampliam o diálogo do projeto com as artes cênicas e possibilitam a troca de experiência entre as instituições de ensino superior de teatro e dança de Minas Gerais.”

PROGRAMAÇÃO

Pela manhã (29) foi iniciada a oficina “Improvisação em Dança”, na sala 53-C do prédio 2 do campus-sede e segue até amanhã (30), no mesmo local, de 8h às 12h. Hoje à tarde, haverá apresentação de monografias. À noite, no auditório do prédio 2, a partir das 19h30, haverá a apresentação da peça “De chapéu e coração: três histórias de paixão”, encenada por acadêmicos do curso de Artes/Teatro da Unimontes. Em seguida, acontecerá a palestra “A improvisação em dança e a composição em tempo real: o trabalho do conectivo Nozes”, que será proferida pela professora Ana Carolina Mundim (UFU)

Mais informações na coordenação do curso de Artes/Teatro e no departamento de Artes, no prédio 2 do campus-sede, pelos telefones (38) 3229.8232 e 3229.8241.