Reunião evidenciou a possibilidade de novas parcerias entre a Unimontes e a Codevasf (Felipe Gabrich)

“A Unimontes vai além da formação profissional para se transformar em um dos mais efetivos instrumentos do desenvolvimento regional em todas as áreas”. A afirmação foi feita pelo superintendente em Minas Gerais da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Dimas Rodrigues, durante encontro com o reitor João dos Reis Canela, nesta terça-feira (22), no prédio da Reitoria.

Na oportunidade, ele expressou a intenção de ampliar as parcerias existentes e criar novas alianças com a universidade. “A Codevasf tem muito orgulho de ser um dos parceiros dessa empreendedora universidade e estamos dispostos a ampliar esses laços”, acrescentou o superintendente.

Por sua vez, o reitor João Canela citou parcerias formalizadas pela instituição com a Codevasf nos últimos anos, em especial, dos trabalhos conjuntos realizados na implantação dos campi em municípios do Norte de Minas como Janaúba, Jaíba, Pirapora e São Francisco.

“Já estamos analisando novos termos de colaboração com a companhia, uma das propulsoras do progresso regional”, enaltece o reitor, ao destacar a possibilidade de parcerias para pesquisas e estágios acadêmicos.

Também participaram do encontro a chefe de Gabinete, professora Denise de Oliveira Lima; e pela Codevasf o chefe de gabinete Fernando Brito e o engenheiro Alex Douglas.