Um casal monta um hotel e logo no primeiro dia de funcionamento, ocorre um assassinato no local, mas sem identificar o responsável pelo crime. A partir daí, todos os hóspedes, que ficam retidos no hotel por causa de uma tempestade de neve, tornam-se suspeitos. É neste clima de absoluto suspense que se desenrola a peça teatral “A Ratoeira”, que será apresentada no auditório do Colégio Marista São José, em Montes Claros. Serão três dias de espetáculo, entre 27 e 29 de outubro, sempre às 20 horas.

Inspirada em texto da escritora inglesa Agatha Christie – “a mestre do suspense” –, a peça é uma montagem do curso de Artes/Teatro, da Universidade Estadual de Montes Claros, associada também ao projeto de extensão do Teatro Universitário (TU). Dirigida pelo professor Vinício de Oliveira, a encenação conta com a participação de oito alunos e egressos de Artes/Teatro, vinculado ao Centro de Ciências Humanas (CCH).

“Os alunos que atuam como atores em “A Ratoeira” tiveram cinco meses de preparação em oficinas específicas. Durante as oficinas, trabalhamos com a estética realista, usada em cinema e televisão”, afirma Vinício de Oliveira, que é professor de Cenotecnia.

O diretor lembra que o espetáculo “A Ratoeira” é apresentado em Londres há 66 anos, sendo a peça mais longa em cartaz em todo o mundo. A encenação tem duração de uma hora e 40 minutos, dividida em dois atos, carregada de todo suspense que marcam as obras da autora inglesa.

Peça “A Ratoeira”
Quando: 27, 28 e 29 de outubro
Onde: auditório do Colégio São José
Ingressos: no local