Com a graduação de 26 novos profissionais, a Universidade Estadual de Montes Claros realizou a solenidade unificada de outorga de grau para cursos de Educação Física, Letras/Português e Pedagogia, ministrados no campus de Januária (Norte de Minas). O evento foi realizado nessa quarta-feira (7/6), no auditório do campus, presidido pelo vice-reitor, professor Antonio Alvimar Souza.

 Em um mês, entre o início de maio e a primeira semana de junho, a Unimontes graduou 446 novos profissionais nas unidades situadas em oito municípios de sua área de abrangência: Montes Claros (302), Janaúba (20), São Francisco (14), Pirapora (9), Brasília de Minas (40), Pompéu (4) Paracatu (31) e Januária (26).

As cerimônias referem-se ao encerramento do calendário do segundo semestre letivo de 2016, alterado em função de movimento grevista dos docentes da instituição. Os eventos similares para os campi de Almenara e Unaí estão programados para os próximos dois meses.

Mesa Colc Januaria

Para julho próximo, estão programadas dez solenidades de outorga de grau referentes aos cursos de Educação a Distância, que o Centro de Educação a Distância da Universidade (CEAD/Unimontes) oferece por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Outros dois eventos para cursos regulares serão realizados nos campi de Montes Claros e Espinosa, também em julho.

E fechando o calendário da UAB, haverá mais duas solenidades de Outorga de Grau em agosto.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia