Acontecerá nesta terça-feira (11/10), no Campus da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) em Janaúba, a solenidade comemorativa dos 15 anos de implantação do curso de Agronomia naquela unidade. Estão previstas sessão especial de homenagens, palestra e exibição de vídeo. O evento será realizado no auditório do Campus de Janaúba e será presidido pelo reitor João dos Reis Canela. Participam autoridades, professores, alunos, egressos, servidores técnico-administrativos e convidados.

A solenidade também marcará a comemoração do “Dia do Engenheiro Agrônomo” (12 de outubro). Haverá a apresentação de um vídeo comemorativo à data, sucedido pela palestra “Atuação no Ensino, Pesquisa e Extensão da Unimontes”, com os egressos do curso Carlos Juliano Brant Albuquerque, André Cabral França, Ivan Canário e Jessé Santos Lima. Na seqüência, as autoridades e convidados participam do descerramento de placa comemorativa dos 15 anos de instalação do curso e do plantio de uma árvore em terreno anexo ao auditório.

Durante a solenidade comemorativa dos 15 anos do curso de Agronomia em Janaúba, serão prestadas homenagens a autoridades, entidades, órgãos públicos, professores, servidores técnico-administrativos e outras pessoas que contribuíram para a melhoria e consolidação do curso naquela cidade. A escolha foi feita pela própria comunidade acadêmica do campus.

LISTA DE HOMENAGEADOS – Serão homenageados o ex-reitor Paulo César Gonçalves de Almeida (gestões 2002/2006 e 2006/2010); o deputado federal Márcio Reinaldo, o ex-secretário adjunto de Agricultura do Estado, Nuno Monteiro Casassanta, a professora Rosina Rabelo Nuzzi Ribeiro (ex-diretora do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas/CCET, 1999 a 2007) e a ex-pró-reitora de Pesquisa, Sílvia Nietsche, juntamente com os professores Carlos Eduardo Corsato e Ana Lúcia de Figueiredo de Souza Nogueira, os servidores técnico-administrativos Cláudio Roberto Alves da Silva e Maria da Penha Borges e a ex-servidora Maria Aparecida Borges.

Também serão prestadas homenagens à Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado de Minas Gerais (Epamig), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e à Associação Central dos Fruticultores do Norte de Minas (Abanorte).