Humanização é palavra de ordem da atual gestão da Unimontes. Servidores dos setores de Manutenção e de Conservação, Transportes e demais trabalhadores que exercem serviço terceirizado na Universidade participaram nesta quinta-feira (30), véspera do Dia do Trabalhador, de uma confraternização com o grupo gestor. O encontro foi no setor de Manutenção, no campus-sede, marcado por vários momentos de integração, diálogo e almoço com pratos típicos da região. 

“Acho importante encontros como este, pois assim nos sentimos mais valorizados e melhoramos a relação entre os servidores e os gestores. Espero que outros momentos como este aconteçam”, disse a colaboradora da Unimontes, Gesilda Alexandrina de Oliveira Castelo Branco. 

Reitor da Unimontes, o professor João dos Reis Canela ressaltou a importância da aproximação com os servidores, adiantando que a prática é constante na Universidade. Ele destacou ainda o papel dos servidores da Universidade e do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), que hoje respondem por 61% das atividades realizadas pela Instituição. 

O professor João Canela lembrou também das negociações para isonomia dos vencimentos que estão bem encaminhadas junto ao Governo de Minas. “Temos a necessidade urgente de aprovação do concurso para analistas. É uma situação que consideramos estruturante para a universidade”, ponderou o reitor. 

Vice-reitor da Universidade, professor Antonio Alvimar Souza considerou o encontro importante não somente pela aproximação ao Dia do Trabalhador, comemorado neste 1º de maio, mas também por oferecer um momento de reflexão. “O trabalho nunca pode ser um espaço de frustração, mas de realização. É no trabalho que podemos servir e nos realizarmos como seres humanos. Nessa perspectiva, a Universidade deve fortalecer a política de valorização e humanização”.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia