Em ato oficiado pelo vice-reitor, professor padre Antônio Alvimar Souza, a Páscoa foi celebrada pela comunidade acadêmica da Universidade Estadual de Montes Claros nesta quarta-feira (8/4), com a realização do “Encontro de Reflexão”, pela manhã, no auditório do Prédio 6, do campus-sede. Em sua abordagem, ele ressaltou que, independente do credo religioso, a mensagem pascal é universal na orientação para que cada pessoa viva um dia por vez, com reflexões, aceitações e superações.

“A Páscoa tem o sentido de passagem. E dentro desta proposta somos diariamente convidados a dar passos para o futuro, deixando de lado o cidadão que fica mais velho dia após dia para sermos nós mesmos. O abandono do velho homem se traduz na ideia de perda, mas a perda não é regra negativa, mas é necessária”, trouxe o vice-reitor.

Partilha destaqueNo mesmo contexto, o reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela, destacou os avanços da Universidade e lembrou que as dificuldades, em todos os aspectos, não deixaram de existir. “Contudo, cabe a nós como gestores ter a capacidade de refletir e, ao mesmo tempo, compartilhar com todos o momento atual que a Unimontes vive. Aproveito o ensejo para conclamar a todos que vivamos diariamente o espírito de Páscoa”, disse o reitor.

A celebração foi marcada também pela intervenção de alguns servidores que acrescentaram ao momento relatos e testemunhos de amizade no ambiente de trabalho e pela oportunidade de fazerem parte da história da Universidade.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia