Esperança em meio a angústia e sofrimento. Cerca de 150 cartas escritas à mão, endereçadas aos profissionais de saúde do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), foram entregues na tarde de sexta (6) por iniciativa de um grupo de jovens e adultos, voluntários da igreja Testemunhas de Jeová em Montes Claros. Segundo o grupo, o objetivo das cartas é consolar e levar esperança aos servidores da saúde envolvidos nos últimos dois anos no atendimento aos pacientes acometidos pela Covid-19.

A entrega das cartas foi feita por um representante do grupo ao Diretor de Enfermagem do HUCF, Tadeu Nunes, que ressaltou como oportuno o envio das mensagens. “Durante toda a pandemia, muitos profissionais estiveram envolvidos em salvar pessoas, com dedicação total e exclusiva a todos os pacientes com Covid-19. Muitos deles entre a vida e a morte. Tudo isso exigiu muitos destes servidores. Hoje, com o arrefecimento da pandemia, a ficha tem caído para muitos deles do quão estafante foi a jornada aguda do contágio da doença. As cartinhas escritas à mão e com muito carinho demonstram um cuidado muito grande com a esperança para cada um que deu de si nessa pandemia. O HUCF agradece às Testemunhas de Jeová por este empenho”, destaca Nunes.

Os envelopes entregues aos profissionais foram feitos à mão, com desenhos que remetem aos trabalho desempenhado por profissionais da saúde. De acordo com os voluntários, durante a pandemia, as Testemunhas de Jeová suspenderam as atividades de pregação pública e visitas em casas. Porém, continuaram a realizar o trabalho voluntário de levar esperança para as pessoas por meio de ligações telefônicas e cartas escritas à mão, incluindo os servidores do HUCF.

Relacionadas

HU realiza “Simpósio Cuidar para Cuidar” em celebração do Novembro Roxo
Bazar beneficente da AVAHU para compra de aparelho que evita infecção no CTI
HU realiza 1°Simpósio norte-mineiro da criança hospitalizada
Unimontes é destaque em premiação estadual de Economia
Termina amanhã prazo para inscrição em Programas de Residência Multiprofissional
Unimontes recebe certificação da Unesco