Os servidores da Secretaria Geral da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e de outras unidades que trabalham diretamente com sistema de protocolo, como as pró-reitoras e Biblioteca Central, participam nesta semana de um treinamento específico para a adequação ao funcionamento eletrônico, permitindo melhor gestão interna e de atendimento ao público.

A iniciativa atende 35 servidores e faz parte do projeto de reestruturação da Secretaria Geral, meta estabelecida pela administração superior para o primeiro semestre de trabalho da atual gestão. O treinamento é realizado pela empresa AI-X, com o suporte e acompanhamento das Diretorias de Tecnologia da Informação (DTI) e de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH), sob orientação da Assessoria de Gestão Estratégica e Inovação.

O módulo (protocolo) teve início nessa quarta-feira e terá prosseguimento na tarde desta quinta-feira, com atividades no Laboratório do Curso de Ciências Contábeis (prédio 1, campus-sede).

NORMATIZAÇÃO

Paralelamente ao treinamento, a Diretoria de Gestão de Campi apresenta a proposta de normatização de toda a tramitação de requerimentos e processos no âmbito da Universidade, com horários e locais específicos de recebimento e encaminhamento de documentos entre as unidades do campus-sede, campi avançados e do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF). Treinamento ServidoresO objetivo é dinamizar, racionalizar e modernizar todos os processos de trabalho. De acordo com a assessora de Gestão Estratégica e Inovação, Joelina da Conceição Alves de Almeida, “com a implantação do protocolo informatizado, o rastreamento de documentos poderá ser feito pelos próprios requerentes, por meio eletrônico, em questão de minutos”, ressaltou.

TAGS:DDRHDTI