O campus-sede da Universidade Estadual de Montes Claros recebe nesta semana, a oficina do projeto itinerante da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (“Abepss Itinerante”). A iniciativa acontece nesta quinta e sexta-feira (6 e 7/10) como atividade vinculada ao Serviço Social, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA).

As inscrições ainda podem ser feitas pelo site da associação. A atividade tem como público-alvo professores, supervisores, alunos de graduação e pós-graduação e profissionais da área da Assistência Social.

A oficina será realizada numa parceria entre a Abepss, a coordenação do curso de Serviço Social/Unimontes e a seccional do Conselho Regional de Serviço Social – CRESS/MG – em Montes Claros. Conta ainda com o apoio do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS).

Confira

O “Abepss Itinerante” está na terceira edição. A oficina em Montes Claros terá como facilitadoras as professoras Cláudia Mônica dos Santos, Alexandra Leite e Isaura Aquino, do curso de Serviço Social da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

O projeto é uma das estratégias de consolidação das Diretrizes Curriculares, da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social, data de 1996. Em 2016, a oficina tem como título “Fundamentos do Serviço Social em Debate: Formação e Trabalho Profissional”. A proposta é discutir os fundamentos históricos, teórico-metodológicos e ético-políticos do Serviço Social constitutivos da profissão como totalidade histórica.

Oficina “Abepss Itinerante” – Regional Leste
Campus | Unimontes