A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) confirmou à Reitoria da Unimontes que realizará uma reunião de trabalho, no dia 27 de março, com o sindicato dos professores da Universidade para discutir a possibilidade de cumprimento do acordo pós-movimento de greve, deflagrado em 2016 e 2018.

Dentre os itens da pauta estão a proposta de incorporação da Gratificação de Desempenho da Carreira de Professor de Educação Superior (GDPES) e do “pó de giz” ao vencimento básico.

E ainda, o pedido para o aumento do percentual das Dedicações Exclusivas (DE’s) e a implementação do novo plano de carreira para os docentes universitários em Minas Gerais.

Segundo o reitor Antonio Alvimar Souza, a gestão da Unimontes considera justo o pleito dos professores. “Reconhecemos que os esforços de todos os envolvidos são importantes para que o acordo possa ser cumprido dentro da legalidade”, acrescentou.

Relacionadas

Museu da Unimontes abre a exposição “Por um Mundo Melhor”, que convida à reflexão sobre o meio ambiente
Sertão/Unimontes recebe inscrições para I Simpósio Integrado de Inovação – Evento vai ocorrer em novembro
Unimontes lança sua primeira Especialização em IA – Inscrições seguem até 30 de novembro
Unimontes oferece até 36 vagas para Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Social – Inscrições começam no dia 18
Unimontes, em parceria com a Fiocruz, realiza estudo sobre teste rápido para a doença de Chagas – Ação faz parte do Projeto Cuida Chagas
Doutorandas e mestranda do PPGCS/Unimontes têm artigo premiado em 1º lugar no XXIV Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital