Nesta terça-feira (13), Montes Claros será sede do Seminário Diálogo Cultural, organizado pela Secretaria de Estado da Cultura, por intermédio da Superintendência de Fomento e Incentivo à Cultura, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão da Unimontes e Secretaria Municipal de Cultura. O objetivo do encontro é de ampliar a discussão sobre as normas e elaboração de projetos que possam ser contemplados pelo Edital LEIC/2011 (Lei Estadual de Incentivo à Cultura).

Os trabalhos serão coordenados por Nora Vaz de Melo, superintendente de Fomento e Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Participam artistas, entidades, escolas, associações, produtores, empreendedores e agentes culturais.

As atividades serão desenvolvidas no Centro Cultural Hermes de Paula, das 14 às 18 horas, também com o apoio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão e da Secretaria Municipal de Educação.

OPORTUNIDADE

O Seminário Diálogo Cultural é realizado periodicamente em todas as regiões do Estado, como forma de esclarecimento sobre as ações do Governo de Minas de apoio ao desenvolvimento à arte – em todos os seus segmentos. O campus-sede da Unimontes foi sede das últimas cinco edições do encontro.

Coordenadora de Extensão Cultural da Unimontes, a professora Maria Elvira Romero Christoff lembra ainda sobre a participação de representantes fiscais das empresas que recolhem ICMS sobre a possibilidade de incentivo aos projetos locais e regionais que venham a ser aprovados pelo novo Edital da Lei Estadual de Incentivo à Cultura – através da renúncia fiscal.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia