Avaliar as ações, projetos e programas de Extensão desenvolvidos no âmbito da Universidade Estadual de Montes Claros e dar oportunidades à comunidade acadêmica nas práticas nesta área. Este é um dos objetivos do Seminário de “Metodologias para a Prática de Extensão”, que a instituição realiza desde a manhã desta terça-feira (8/12), no campus-sede, sob coordenação da Pró-reitoria de Extensão da Unimontes.

Outra proposta dar espaço para a discussão e reflexão das práticas de Extensão no ambiente universitário, conforme explica a pró-reitora, professora Jussara Maria de Carvalho Guimarães. “Nossas atividades necessitam de um debate permanente, de forma que possa melhorar a nossa prestação de serviço e beneficiar não só a comunidade acadêmica, mas, sobretudo, a comunidade regional”, informou.

AnaInes destaque

Professora Ana Inês durante a palestra de abertura

Confira

Além do debate sobre a Extensão Universitária no País, o Seminário também discute a Creditação Curricular nos cursos da Unimontes, com a participação de representantes de cursos e departamentos de todas as áreas do conhecimento da Universidade.

A abertura oficial foi realizada no auditório Mário Ribeiro da Silveira – prédio 6 (campus-sede), seguida pela mesa-redonda interativa – “Creditação Curricular em Extensão: Perspectivas Práticas” – sob a coordenação da pró-reitora adjunta de Extensão da Universidade Federal do Rio de Janeiro, professora Ana Inês Sousa.

À tarde, roda de conversa sobre o “Egresso da Extensão da Unimontes: a Profissionalização e a Transposição Teoria/prática”, de 15 às 16 horas.

Seminário de Metodologias para a Prática de Extensão
Data: 8 de Dezembro