Como é a participação dos alunos em ações extensionistas da Universidade? A resposta para esta questão será um dos temas do Seminário de Metodologias para Prática de Extensão, que será realizado na Universidade Estadual de Montes Claros na próxima sexta-feira (30/11), como parte das atividades do 12º Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão (FEPEG).

O evento tem como objetivo proporcionar à comunidade acadêmica oportunidades para discutir sobre a creditação curricular em extensão e sobre as diretrizes da extensão universitária brasileira. A iniciativa é da Pró-Reitoria de Extensão da Unimontes, com programação no auditório do prédio 6 do campus-sede, de 8 às 12 horas e de 14 às 17 horas.

Durante o seminário, serão discutidos os resultados de pesquisa realizada na universidade sobre a participação discente em ações extensionistas. Também serão apresentadas as ações do Núcleo de Estatísticas e Informações da Extensão – NIEEX e do Sistema de Gestão da Extensão (Sigex).

A solenidade de abertura será presidida pelo reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela, com mensagem de boas-vindas aos participantes pelo vice-reitor, professor Antonio Alvimar Souza, e pela pró-reitora de Extensão, professora Jussara Maria de Carvalho Guimarães.

PROGRAMAÇÃO

Às 10 horas, a pró-reitora de Extensão da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), professora doutora Cláudia Andrea Mayorga Borges, profere a palestra “Dimensão Acadêmica da Extensão e o Protagonismo Docente e Discente”. Às 11 horas, será feita a apresentação dos resultados da pesquisa sobre a participação discente em ações de Extensão na Unimontes, pelo professor Ruy Paulo Klassmann (Pró-Reitoria de Extensão).

No horário das 14h30 às 15h30 será feita a apresentação do Sistema de Gestão da Extensão (Sigex). O assunto será abordado pelo professor Luiz Antônio Antunes e pelo acadêmico João Victor Bicalho de Souza. Das 15h30 às 16h30, a professora Romilda Sérgia Oliveira abordará os processos e resultados do Núcleo de Estatísticas e Informações da Extensão (NIEEX).

Às 16h30 estará em discussão a “Creditação Curricular em Extensão na Unimontes”. O tema será abordado pela pró-reitora de Extensão da Unimontes, professora Jussara Maria de Carvalho Guimarães.

Seminário de Metodologias para Prática de Extensão
Quando vai acontecer: 30 de novembro (sexta-feira)
Horário: das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas.
Onde: Auditório Mário Ribeiro da Silveira – prédio 6 do campus-sede
Informações: Pró-Reitoria de Extensão